O caso de sucesso:
Com mais de 90 lojas, a rede de farmácias de Minas Gerais tem como desafio diário fazer o controle eficaz de todas as vendas realizadas em cartões de crédito e débito. Foi através da automação de processos que a empresa conseguiu alcançar os resultados desejados e oferecer o devido suporte financeiros às suas filiais, mesmo com uma equipe enxuta.
O Extrato Card foi a ferramenta escolhida pela rede por oferecer o controle completo das vendas de cartões de todas as suas lojas. Usando o módulo de auditoria automática de taxas, a equipe da farmácia identificou um rombo no valor de R$ 317.071,87, oriundo de inconsistências de tarifas das operadoras.
Além de registrar o montante cobrado de forma indevida pelas adquirentes, o sistema da Boavista Tecnologia também auxiliou com relatórios completos das vendas no processo de recuperação do dinheiro. Com dados individuais como valores, parcelas, hora, dia, local, NSU, entre tantos outros, todos os registros das transações foram gerados em alguns minutos e com poucos cliques dentro da plataforma.
O episódio motivou o rompimento do contrato com a antiga adquirente e uma rodada de negociações com outras operadoras. Isso permitiu o surgimento de condições mais vantajosas à empresa e taxas mais atrativas em novos contratos.
A gestão das vendas duplicadas e dos chargebacks de todas as unidades da rede também é feita dentro do Extrato Card. Assim, utilizando filtros por operadora, filial, bandeira, entre outros, apenas uma pessoa é capaz de oferecer um suporte eficiente no controle das vendas da farmácia.