Blog da Boavista | Conciliação Financeira

Como controlar as Guias de Transporte de Valores com o Extrato Cash?

Se o seu estabelecimento recebe um grande volume de dinheiro diariamente, com certeza você já pensou em contratar ou já contratou os serviços de uma empresa para transportar esse valor ao banco. 

Geralmente, o intermédio desse processo é realizado com a ajuda de uma empresa terceirizada especialista em transporte de valores.

Mas como conferir se o dinheiro recolhido no estabelecimento corresponde ao que chegou na agência bancária?   

A Guia de Transporte de Valores (GTV) tem justamente esse objetivo! Ela é um documento que visa registrar a etapa da operação de transporte de valores em espécie.

Portanto, para cada nova coleta, é necessário emitir uma nova guia. 

Você deve estar se perguntando se existe a possibilidade de acompanhar todas as coletas de dinheiro realizadas e se há alguma solução para conferir de forma fácil e rápida as informações fornecidas pelas guias. A resposta é sim! 

O nosso produto Extrato Cash fornece todas essas facilidades e muitas outras que otimizam os processos da sua empresa e evitam a perda de dinheiro. Confira todos os detalhes neste post. 

Guias de Transporte de Valores: Como o Extrato Cash auxilia nesse processo?

O Extrato Cash tem o objetivo de conciliar os recolhimentos de numerários, proporcionando o controle das informações registradas pelas lojas da empresa, juntamente com as fornecidas pela empresa especialista contratada.

Com a nossa solução, você vai reduzir as atividades operacionais que envolvem a checagem dos valores documentados, que geram inúmeras planilhas e relatórios difíceis de conferir, além de otimizar o tempo que seria perdido com a conferência de dados. 

Isso ocorre porque o Extrato Cash funciona como um elo inteligente entre os dois participantes da ação: cliente e transportadora.

Após o contratante implementar a plataforma na empresa e habilitar as permissões, é feita a conciliação de recolhimento do numerário.

A primeira conciliação ocorre com o confronto das informações adquiridas no sistema de gestão da empresa, ou seja, verificar se os valores informados pelas lojas  correspondem aos valores declarados nas GTVs informadas pela transportadora e se o valor apurado também corresponde ao valor de cada guia.

Por fim, é analisado se o total apurado de todos os recolhimentos realizados foi depositado corretamente na conta. 

Todo o processo é feito inteiramente online e os dados são entregues ao cliente detalhadamente para que tome a decisão mais assertiva, caso seja identificado alguma divergência. 

No ambiente virtual, você tem acesso a todas as GTVs correspondentes ao seu CNPJ, possibilitando a visualização dos documentos por períodos. 

Oferecemos também a possibilidade de compartilhar relatórios de conciliação das Guias de recolhimento por e-mail, para agilizar o tratamento de inconsistências identificadas na comparação dos dados da empresa versus os dados informados pelas transportadoras de valores.  

Diferenciais do Extrato Cash 

O Extrato Cash tem como principal diferencial apontar qualquer inconsistência identificada em alguma etapa do processo de recolhimento do valor em espécie. Mas além disso, oferecemos a você:

  • Conciliação automática do transporte do dinheiro;
  • Arquivamento das Guias de Transporte de Valores;
  • Monitoramento das informações de numerários por um time de especialistas;
  • Notificações de alertas;
  • Suporte;
  • Redução de fraudes e perda de dinheiro;
  • Gestão de contratos das transportadoras de valores;
  • Otimização de tempo no processo de recolhimento. 

Ao adquirir o software de conciliação de numerário, você contará também com uma equipe especializada para acompanhar toda a sua jornada de usabilidade com a plataforma, que estará à disposição para tirar todas as suas dúvidas quanto aos processos.  

Todo o acompanhamento do fluxo de recolhimento do seu dinheiro, permitirá a identificação e o tratamento tempestivo de inconsistências apontadas na conciliação e correção de falhas no processo de transporte de valores.

Assim, você terá muito mais segurança e autonomia sobre cada moeda que sairá da sua empresa e, com base nos dados fornecidos pelo software, poderá tomar as decisões mais inteligentes para resolução de eventuais problemas.

Quer entender melhor como a conciliação de recolhimento de numerários funciona? Acesse nossa página e converse com um dos nossos especialistas.

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste

    Já vai sair?

    Converse com nossos especialistas para entender mais sobre a Boavista!

    Saiba mais