Com muitas lojas para administrar, a equipe financeira dessa rede de farmácias de Pernambuco gastava a maior parte do mês tentando consolidar as vendas. Eram dezenas de acessos diários a portais de operadoras e bancos, além da geração de várias planilhas e relatórios do ERP.
Esses dados eram consolidados manualmente em um arquivo, que demorava cerca de 15 dias para ficar pronto. Contudo, o processo ainda não estava finalizado. Por ser um processo sujeito a erros humanos, era comum o registro de números errados, ou mesmo a ausência de dados de filiais inteiras. Isso exigia revisões constantes.
O e-Extrato Card mudou drasticamente o tempo dedicado a esse processo, reduzindo-o para apenas 2 dias. Sem brechas!
Com a otimização do tempo, a equipe financeira passou a ser mais analítica, conseguindo tomar decisões mais rápidas. Isso impactou diretamente na redução de reclamações de vendas duplicadas.
Quando potenciais compras em duplicidade eram sinalizadas, os gestores passaram a realizar o cancelamento das transações antes que o clientes notassem o erro no extrato do cartão.
Quanto aos chargebacks, a rede de farmácias era completamente dependente da comunicação das operadoras. Isso provocava a perda de prazos para atender as disputas e, consequentemente, os recebíveis deixavam de entrar no fluxo de caixa.
O processo foi revertido com o e-Extrato Card. Todos os cancelamentos agora são prontamente respondidos assim que surgem dentro da plataforma.
Por meio do controle de taxas, a rede de farmácias também consegue realizar a auditoria automática em todas as suas vendas. Isso gerou a recuperação de cerca de R$ 10.000,00 de duas operadoras.