O que os gestores financeiros mais gostam no e-Extrato Card? O que os gestores financeiros mais gostam no e-Extrato Card?

Quais funcionalidades os gestores financeiros mais gostam no e-Extrato Card?

Os gestores financeiros possuem uma rotina corrida, repleta de reuniões e tomada de decisões importantes para o bom funcionamento de toda organização.

Portanto, ter um sistema conciliador de cartões que facilite essa rotina é essencial.

O e-Extrato Card foi criado, portanto, para facilitar os processos financeiros das empresas, garantindo a segurança dos dados e proporcionando um melhor controle da conciliação.

Confira agora quais são as funcionalidades que os gestores financeiros mais gostam no e-Extrato Card, e como desenvolvemos um sistema focado nas suas principais necessidades.

Conheça as 7 funcionalidades favoritas dos gestores financeiros no e-Extrato Card

Gestores financeiros possuem uma rotina corrida e que requer demandas especiais.

Nós, da Boavista Tecnologia, coletamos relatos e tentamos entender profundamente as principais necessidades dos nossos clientes.

Continue lendo o artigo e descubra como a equipe de produto desenvolve funcionalidades especializadas para gestores e diretores, além da conciliação de cartões.

#1 Quadro de avisos personalizado

O quadro de avisos foi uma funcionalidade desenvolvida especialmente para gestores e diretores, afinal, sabemos que um gráfico contendo todas os principais dados financeiros é muito importante na rotina financeira.

O dashboard aponta quais os dados mais relevantes para a gestão e, com ele, é possível identificar qualquer alteração que esteja impactando os lucros.

Ou seja, a própria ferramenta já organiza as informações mais importantes para você na tela inicial, reduzindo um tempo que seria gasto para descobrir o problema e tentar resolver.

Você também pode ver cada informação detalhadamente clicando em cada quadro, a fim de obter mais detalhes de cada operação.

Mas para quem possui uma rotina muito corrida, como é o caso de gestores e diretores financeiros, ter acesso aos dados mais importantes de maneira rápida e objetiva faz a diferença.

#2 Integração fácil com o sistema de gestão (ERP)

A nossa equipe é especializada em integrações, portanto não é nenhum problema integrar o seu atual sistema de gestão ao e-Extrato Card.

Essa integração garante maior assertividade e segurança das informações no fluxo de conciliação de cartões, além de eliminar a atividade manual atrelada à gestão de uma grande quantidade de dados financeiros.

Desta forma, você não precisa mais se desdobrar analisando diversos documentos e planilhas antes de tomar qualquer decisão.

Com a integração, os dados do seu sistema de gestão (ERP), automaticamente, se integram aos dados do e-Extrato Card que, por meio de uma inteligência financeira, se complementam e conciliam automaticamente, gerando relatórios, gráficos e detalhamentos de forma rápida e segura.

Ou seja, você só precisa conferir os dados para nortear as iniciativas gerenciais e tomar as suas decisões com a certeza de que está se baseando em dados corretos e seguros, que contribuirão de forma muito mais decisiva para orientar os esforços da gestão.

Desta forma, é possível que gestores e diretores financeiros (CFO) consigam embasar as suas decisões em dados concretos, eliminando a velha tomada de decisão baseada apenas no feeling do líder.

Leia também: Por que integrar o seu ERP a um Conciliador de Cartões?

#3 Auditoria de contrato com as operadoras

Manter uma auditoria e gestão das taxas de operadoras de cartão de forma manual é praticamente impossível.

Afinal, são muitas taxas a controlar e com a rotina diária do setor financeiro, essa prática pode se perder e se acumular entre outras atividades.

Portanto, uma boa gestão das taxas exige um sistema de conciliação de cartões, como o e-Extrato Card, o sistema de conciliação mais completo do mercado. Com este sistema é possível monitorar e auditar de forma 100% completa e automatizada, todas as taxas cobradas pelas suas operadoras de cartão.

Além disso, o e-Extrato Card oferece a funcionalidade de Auditoria de Contrato, onde o cliente contrata uma tarifa administrativa e o sistema verifica se a taxa cobrada está igual à taxa contratada com a operadora.

E não é só isso!

Por meio do e-Extrato Card, também é possível ser notificado quando o contrato com a operadora estiver chegando ao fim.

Desta forma, você consegue saber quando a sua taxa estiver prestes a mudar e pode negociar novamente com as suas operadoras e evitar perder dinheiro com cobranças de taxas divergentes.

Leia também: Auditoria das taxas de operadoras de cartões: o que todo lojista precisa saber?

#4 Conciliação bancária facilitada

Se você lida com extratos bancários diariamente, sabe bem que acessar o portal de cada banco é uma tarefa que demanda muito tempo na sua rotina.

Com o e-Extrato Card esse tempo é otimizado drasticamente, já que o sistema consolida a informação de todos os bancos em um único portal e você consegue ter uma visão gerencial de todos os recebimentos no extrato bancário em uma única tela.

Desta forma, você elimina a tarefa de acessar cada conta e consegue ter uma visão de todos os valores, o que auxilia bastante na identificação de erros.

Não se engane com sistemas de conciliação bancária que prometem automatização, mas que, no final das contas, você ainda precisa confrontar ou calcular dados de forma manual.

No e-Extrato Card, tudo é realmente automático.

Você só precisa acessar e confirmar os recebimentos das parcelas em cartões, fazer a gestão dos recebíveis ou resolver erros que venham a ser identificados.

Tudo isso em um sistema seguro, confiável e descomplicado.

#5 Simulador de antecipação de cartão

Antecipar as parcelas de recebíveis em cartões é bom, mas antecipar de forma segura é ainda melhor.

Por isso, se você antecipa diretamente com a operadora, pode estar cometendo sérios riscos, como:

  • antecipar parcelas mais distantes e pagar taxas mais altas por isso;
  • pagar taxas diferentes daquelas que foram acordadas em contrato;
  • perder o controle dos recebíveis em cartões.

Pensando em evitar esses problemas, o ideal é fazer uma rigorosa avaliação antes de antecipar diretamente com a operadora.

Com o conciliador e-Extrato Card você pode calcular a sua antecipação de cartão de crédito de maneira totalmente automatizada.

Desta forma, você confere quais são as melhores parcelas para fazer o adiantamento dos valores e evita pagar taxas mais altas nesta operação.

A simulação de antecipação mostra quais são as melhores taxas de operação, valor e período.

Sendo assim, você tem total domínio das suas informações, evita dinheiro parado na sua empresa e faz investimentos com inteligência e segurança financeira.

#6 Acesso de diferentes dispositivos

Você já precisou acessar dados financeiros com urgência e a planilha era muito pesada e não abria?

Ou pior, o arquivo da planilha corrompeu bem na hora que você mais precisava?

Como o e-Extrato Card é um sistema em nuvem, diferente de um sistema instalado no computador, todos os dados podem ser acessados de qualquer dispositivo conectado na internet.

Logo, se você precisar obter dados com urgência, rapidamente você pode acessar pelo próprio celular ou de qualquer computador, apenas com o seu login e senha.

#7 Relatórios e gráficos completos

No e-Extrato Card, ao adicionar todas as informações sobre operadoras, bancos e todos os dados financeiros essenciais da conciliação, relatórios e gráficos precisos são gerados automaticamente.

No painel do e-Extrato Card, ficam disponíveis os relatórios sobre as suas vendas, em quais operadoras elas estão ocorrendo e o faturamento das vendas em cartões durante o período que você escolher.

Ter gráficos mostrando visualmente como está o andamento das suas vendas em cartões auxilia a efetivar uma gestão financeira de excelência.

Os relatórios do e-Extrato Card podem, inclusive, ajudar a descobrir quais as melhores taxas e operadoras para direcionar as suas vendas e potencializar os lucros.

Quer conhecer essas funcionalidades na prática? Agende uma demonstração online e gratuita e conheça agora mesmo.

Conciliação financeira para uma gestão inteligente, segura e previsível.

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste

    Já vai sair?

    Converse com nossos especialistas para entender mais sobre a Boavista!

    Saiba mais