Conciliação da Carta de Circularização com o e-Extrato Card. Conheça!
Ir para o comentário
Blog - Boavista Tecnologia
  • Site
  • Blog
  • Materiais gratuitos
  • Sobre o E-extrato
  • Fale Conosco
Conciliador e-Extrato

Como o Método Boavista de Conciliação funciona no e-Extrato Card

Felipe Costa 27/09/2019

O Método de Conciliação da  Boavista  (MBC) é uma maneira previsível e escalável de direcionar os nossos clientes a alcançarem os melhores resultados e avançarem no melhor uso do conciliador e-Extrato Card, seguindo um rumo de sucesso.

Este método vem sendo aprimorado pelos nossos consultores ao longo dos anos com base na experiência real de grandes empresas brasileiras e é trabalhado diariamente com os nossos clientes ao utilizar o conciliador.

Confira a seguir o funcionamento do MBC no e-Extrato Card e como este método potencializa a gestão financeira dos nossos clientes:

Criar processos bem estruturados ajuda no desenvolvimento financeiro

A gestão de processos facilita, aos profissionais da área financeira, trabalhar de forma padronizada na rotina de trabalho, proporcionando soluções mais eficientes para os problemas do dia a dia.

De forma geral, isso significa que desenvolver processos internos bem estruturados garante o aumento da produtividade dos profissionais.

Mas não se esqueça que isso precisa se tornar parte da cultura da empresa. Portanto, depende de um trabalho constante de treinamento e alinhamento para ter certeza que toda a equipe aderiu às práticas implementadas.

Portanto, o gestor financeiro precisa refletir como conseguir melhorar os processo internos e trabalhar de maneira eficiente, em menos tempo, com menor custo e com equipes menos estressadas?

Ainda mais se tratando de uma área que possui muitos dados para tratar e muitos problemas constantes, como é a financeira.

Método de Conciliação Boavista: o método que pode ajudar sua empresa a alcançar o sucesso financeiro

Quando se define um método é possível acompanhar os resultados e avaliar o que realmente está dando certo ou o que precisa ser corrigido para manter a saúde financeira da empresa.

Desta forma, é possível definir qual o melhor caminho para alcançar o sucesso da sua empresa.

O Método de Conciliação Boavista foi desenvolvido a partir de um estudo da trajetória e histórico de empresas de todo o Brasil e aplicado diariamente no conciliador e-Extrato Card para atingir o sucesso dos nossos clientes.

Mas afinal, como funciona o método de conciliação no e-Extrato Card?

O método de conciliação é dividido em 4 etapas que fornecem as melhores práticas para contribuir com a evolução de uso no conciliador e-Extrato Card.

Aconselhamos aos nossos clientes que trabalhem as 4 etapas na ordem que foram estruturadas para que consigam extrair o melhor da sua conciliação de cartões e atingir o sucesso financeiro.

As fases trabalhadas no e-Extrato Card são:

Etapa 1: Consolidação das Vendas e Recebíveis

Nesta etapa acontece a consolidação das informações financeiras, de forma que elas fiquem organizadas antes do processo de conciliação de cartões em si.

Esta etapa ocorre na Boavista Tecnologia – não sendo necessário o trabalho operacional do cliente – onde os nossos consultores ficam responsáveis em organizar todos os dados de vendas e recebimentos para que a conciliação ocorra de forma automática e sem dor de cabeça

O que fazer nesta etapa:

  • o início do processo de conciliação de cartões sempre ocorre no dia seguinte à venda, pois é quando as operadoras disponibilizam os arquivos das transações das vendas;
  • cada operadora possui um horário limite para fechar os lotes das vendas, então todas as vendas realizadas até este horário só são disponibilizadas um dia depois;
  • temos um time responsável por avaliar erros na inclusão desses arquivos e interagir com operadoras, bancos e ERPs.

Etapa 2: Gestão das Vendas

A partir deste ponto o cliente começar a atuar diretamente com o conciliador e-Extrato Card.

Nesta etapa, é onde o cliente irá confrontar as informações entre as vendas realizadas com cartões registradas pelas operadoras e pela empresa.

É recomendado confrontar essas informações três dias após a venda, pois antes disso as operadoras ainda estão disponibilizando os extratos das transações, como mencionado na etapa anterior.

Na Gestão das Vendas, o cliente consegue identificar se há diferenças entre as informações que estão no ERP e as informações que estão na operadora, possibilitando realizar a correção de erros antes que ele cause perdas financeiras e afete a saúde do negócio.

O que fazer nesta etapa:

  • nesta etapa, os clientes podem utilizar as informações já conciliadas para realizar ajustes nas operadoras, bandeiras, valores de vendas, números de parcelas e agendamento de recebíveis no ERP;
  • na Gestão das Vendas também é possível identificar os cancelamentos e atuar nos avisos de chargebacks;
  • também são identificadas as transações duplicadas ocorridas na empresa;
  • por fim, nesta etapa também é realizada a auditoria das tarifas que foram acordadas entre a empresa e a operadora, evitando cobranças indevidas.

Finalizada esta etapa, o cliente deve partir para a próxima.

Etapa 3: Gestão dos Recebíveis

Após finalizar a etapa anterior, é o momento para começar a etapa de Gestão dos Recebíveis dentro do conciliador e-Extrato Card.

Este ponto é essencial para gerenciar o processo de antecipação de cartão, controlar as parcelas em aberto e conciliar a carta de circularização.

O que fazer nesta etapa:

  • realizar a gestão diária das divergências encontradas nos recebimentos de valores que são notificadas no dashboard e-Extrato Card;
  • identificar valores diferentes no recebimentos das vendas em cartões que são processados em conjunto com os registros de vendas das operadoras e creditados na conta bancária da empresa;
  • nesta etapa também é monitorada as tarifas aplicadas nos lotes/parcelas de vendas antecipadas. O conciliador e-Extrato Card é capaz de fazer o controle e identificação de erros automaticamente, mas o usuário precisa atentar-se aos erros e realizar as correções necessárias junto às operadoras;
  • por fim, nesta etapa também é feita a conciliação da Carta de Circularização, para que ela possa ser devidamente utilizada.

Após a etapa de Gestão de Recebíveis, o cliente pode seguir para a última etapa.

Etapa 4: Gestão Financeira

Na última etapa, o cliente precisa realizar a conciliação bancária. Ou seja, se certificar de que as ordens de pagamentos expedidas pelas operadoras, realmente se transformaram em depósitos nas contas bancárias da empresa.

O conciliador e-Extrato Card organiza as informações necessárias para que o cliente consiga facilmente entender quais são os valores brutos de vendas, tarifas e ajustes e se eles foram creditados corretamente na conta bancária da empresa.

Veja mais detalhes sobre o Método Boavista de Conciliação neste post.

Por que adotar esse método de conciliação?

Para quem está automatizando o processo de conciliação de cartões, o MBC pode ser a referência que faltava para potencializar o processo de gestão financeira da sua empresa.

A escalabilidade do setor financeiro geralmente é comprometida pela falta de estruturação e de processos. Pensando nisso, o MBC foi desenvolvido para contribuir na estruturação e equilíbrio da gestão de cartões para a evolução e alcance do sucesso financeiro da empresa.

Além disso, MBC no e-Extrato Card, quando trabalhado corretamente, contribui para a evolução contínua através de um caminho lógico e o passo a passo detalhado das atividades que devem ser realizadas.

Conheça a nossa solução e-Extrato Card

Agora que você já entende o que é e como funciona o método de conciliação no e-Extrato Card, aproveite este momento para conhecer o conciliador e as principais vantagens para a sua empresa.

Dentre os benefícios em adotar a nossa solução, está:

  • gestão de cartões completa e automatizada;
  • auxílio nas principais tomadas de decisões a curto, médio e longo prazo;
  • consultoria contínua e personalizada em prol do sucesso do cliente;
  • e, além disso, uma gestão financeira sem dor de cabeça.

Conheça o conciliador e-Extrato Card sem compromisso, agende uma demonstração online.

Conciliação financeira para uma gestão inteligente, segura e previsível.

Tags:
163
Felipe Costa

Especialista em Conciliação Financeira | Boavista Tecnologia

    Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


      Artigos relacionados

      • potencializar a conciliação de cartões

        Como o conciliador e-Extrato pode potencializar a gestão de cartões da sua farmácia

      • O que fazemos para aumentar a segurança do e-Extrato Card

        O que fazemos para aumentar a segurança e proteção de dados financeiros do e-Extrato Card

      Teste

      post anterior
      Veja como elaborar um Planejamento Orçamentário
      próximo post
      Controle Orçamentário: como aplicar de forma estratégica?

      Categorias

      Esteja sempre à frente no mercado financeiro!

      Conteúdos exclusivos sobre gestão financeira, varejo e tecnologia para você.

      Assine a Newsletter

      Boavista | Conciliação Financeira - Conciliação de Cartões, Vendas, Recebimentos, Bancária e outrosBlog Boavista Tecnologia - Todos os direitos reservados | Política de privacidade

        Siga-nos:

      Site criado por Atratis, uma agência de comunicação digital de Fortaleza - Ceará

      Categorias

      • Administração do tempo
      • Antecipação de Recebíveis
      • Aplicativos de Delivery
      • Automação de Processos
      • Clientes
      • Conciliação bancária
      • Conciliação de Cartão
      • Conciliação de Recolhimento de Numerários
      • Conciliação Financeira
      • Conciliação Financeira
      • Conciliador e-Extrato
      • Eventos
      • Gestão de cobrança
      • Gestão de Negócios
      • Gestão Financeira
      • Pagamentos
      • Pix
      • Setor bancário
      • Supermercado
      • Tecnologia
      • Varejo
      • Vendas

      Tags

      antecipação de recebíveis automação de processos auxílio emergencial banco central caixa tem carteiras digitais Cartão de crédito cessão de recebíveis conciliador e-extrato conciliação bancária conciliação de cartão conciliação de cobrança conciliação de meios de pagamento conciliação de pagamentos conciliação de recolhimento de numerários conciliação de vendas conciliação de vendas por delivery conciliação financeira contas a pagar coronavírus delivery desbancarizados e-commerce gestão de negócios Gestão de Vendas em Cartão Gestão estratégica gestão financeira maquininha Marketplace meios de pagamento máquina de cartão open banking pagamentos pandemia picpay pix POS qr code setor financeiro tecnologia tesouraria varejo vendas vendas on-line vendas por delivery