Sistema ERP para supermercado: como e por que integrar a um conciliador?
Integrar um sistema ERP para supermercado a um conciliador de cartões é uma grande vantagem para a empresa, pois permite que os processos sejam automatizados e o fluxo de conciliação fique ainda mais facilitado. Confira a seguir as principais vantagens dessa integração:
Para alcançar os melhores resultados financeiros no seu supermercado não basta apenas investir em um sistema de gestão, é necessário mais.
Por isso, adotar uma ferramenta de conciliação de cartões na sua rotina garante que os dados financeiros sejam consolidados de forma automática, a gestão das vendas e recebimentos fique mais facilitada e haja um maior ganho operacional para o supermercado.
Além disso, utilizar esta ferramenta integrada ao seu ERP é uma grande vantagem para a empresa, pois potencializa todos esses aspectos faz com que os resultados financeiros sejam ainda mais escaláveis.
Pensando nisso, confira como e por que integrar o sistema ERP para supermercado a um conciliador de cartões:
[rock-convert-pdf id=”2410″]
Sistema ERP para supermercado e Conciliador de Cartões: Maior eficiência na gestão das suas vendas e recebimentos
Fazer a gestão das vendas em cartões e se certificar de que os recebimentos estão corretos torna-se ainda mais fácil quando há a integração do sistema de gestão a um conciliador.
Isso porque o fluxo de dados financeiros é transferido do ERP para o conciliador de cartões de maneira automática, diminuindo a possibilidade de acontecer um erro por intervenção humana.
Desta forma, o processo se torna muito mais seguro e confiável para a empresa, pois mostra dados reais e garante maior eficiência no processo de gestão das vendas e recebimentos em cartões.
Confira outros benefícios dessa integração:
#1: Automatização dos processos financeiros
É extremamente importante que o processo de conciliação de cartões não fique somente na mão da operação.
Afinal, quando se tem um volume muito grande de vendas em cartões e somente pessoas para tomar conta de tudo, o processo fica mais suscetível a erros, além de mais demorado e exigir mais colaboradores
A partir do momento que há essa integração do ERP ao conciliador, o processo se torna automático e muito mais seguro, sem falar que as informações ficarão disponíveis de forma online
Os sistemas passam a conversar entre si, sem necessitar de um usuário para inserir as informações, uma a uma, em cada sistema.
E não é só isso.
Caso você fique sem algum colaborador, a conciliação de cartões não vai parar, pois o sistema já se encarregou de automatizar tudo.
#2: Maior ganho operacional
Com a automatização dos processos financeiros, consequentemente há um maior ganho operacional.
Isso significa que fica mais fácil fazer mais com menos, permitindo que os colaboradores do setor financeiro possam se dedicar em outras atividades, tanto operacionais como estratégicas
A partir do momento que a empresa começa a ter um grande volume de transações em cartões, fica inviável fazer tudo de forma manual.
A automatização garante maior produtividade, possibilitando fazer a conciliação de cartões com menos pessoas, otimizando os processos e reduzindo os custos
Ainda podemos falar que o possível custo de implantação, rapidamente é compensado pela garantia dos recebimentos e pelas correções dos erros, quase sempre existentes.
Ou seja, você só tem a ganhar com a integração dos sistemas.
#3: Assertividade e segurança no fluxo de conciliação
Ao integrar o seu ERP a um conciliador de cartões, o fluxo de conciliação fica mais simples e fácil, afinal os dados de vendas cadastrados no ERP entram no fluxo do conciliador de forma automática.
Desta maneira, elimina-se situações como esta:
Quando alguma transação em cartão é realizada em uma maquininha POS, a informação precisa constar no sistema de gestão, certo?
Para isso, é preciso que o colaborador insira esses dados de forma manual, uma a uma e assine uma autorização.
Imagine este mesmo processo em uma empresa com muitas transações em cartões diariamente.
E o tempo que o seu cliente fica esperando o colaborador digitar as informações manuais? Lembre-se que, normalmente, o caixa é a última experiência do cliente na sua loja.
Sem falar das possíveis fraudes. É praticamente impossível manter esse controle, correto?
Portanto, ao utilizar um ERP integrado a um conciliador, a consolidação e conciliação das informações é verdadeiramente automática, restando apenas a necessidade de monitorar as possíveis divergências.
Além disso, quando se tira essa quantidade de trabalho de um colaborador, a possibilidade de erros diminui em grande escala, já que o processo conta com uma inteligência financeira que realmente garante que as informações estão corretas e seguras.
Conheça o e-Extrato Card e integre ao seu ERP
Empresas que objetivam crescer e escalar os seus negócios não podem ser ultrapassadas pelos concorrentes por não automatizar seus processos trabalhosos como a conciliação de cartões.
Por isso, contar com a integração do conciliador e-Extrato Card ao seu ERP, tornará a sua gestão mais fortalecida, possibilitando que a empresa atinja resultados melhores e mais rapidamente.
Ao integrar esses dois sistemas, você fará um investimento que aumentará a eficiência da empresa, proporcionando uma gestão financeira mais escalável.
O e-Extrato Card pode, e deve, ser usado como uma ferramenta complementar ao seu sistema de gestão.
Mas, lembre-se que um sistema não substitui o outro, pois ambos, juntos, darão um potencial ainda maior para as decisões estratégicas do seu supermercado.
Esse é o grande objetivo de integrar o ERP ao conciliador de cartões: otimizar a sua gestão financeira.
Como aproveitar todos esses benefícios?
Quer usufruir dos benefícios de ter o seu ERP integrado ao e-Extrato Card?
Nós preparamos um webinar para explicar todos os benefícios da Integração:
- Mais segurança na sua conciliação de cartões;
- Maior agilidade e ganho de tempo para dedicar-se à outras atividades;
- Foco apenas no monitoramento e solução de divergências;
- Inteligência financeira para tomar as melhores decisões.
Você pode se inscrever para conferir o webinar clicando neste link. Se preferir, já fale com um especialista do e-Extrato Card no formulário abaixo.
Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!
Teste
Esteja sempre à frente no mercado financeiro!
Conteúdos exclusivos sobre gestão financeira, varejo e tecnologia para você.
Assine a Newsletter