Redes de supermercados têm em comum o grande desafio de realizar a sua conciliação de vendas de maneira assertiva e produtiva. Isso porque empresas desse segmento precisam fazer a conferência das vendas realizadas em diferentes formas de pagamento, sejam elas cartões de crédito, débito ou PIX, em todas as lojas do grupo. Tudo isso sem uma ferramenta especializada. E essa dor estava sendo sentida por uma rede de supermercados de São Paulo. Conheça o case a seguir!
Muita conciliação de vendas para pouca produtividade
A Rede de Supermercados possui 12 lojas distribuídas na capital paulista e em outros cinco municípios da região metropolitana. O cenário por lá não era nada interessante para o negócio: muita conciliação de vendas e pouca produtividade.
Para cada desafio, uma solução
Historicamente, a conciliação de vendas era um processo manual. As quatro pessoas integrantes da área financeira precisavam acessar até sete sites por loja, ou seja, 84 endereços na web, para obterem as informações de venda com as operadoras e, em seguida, conferirem com os extratos fornecidos pelos bancos.
Essa tarefa hercúlea impactava diretamente a produtividade do time, que não conseguia dar vazão à conciliação e deixava acumular até quatro meses de vendas não conciliadas. Para reverter esse quadro, a rede decidiu implantar o Extrato Card.
Operação antes e depois da integração com o Extrato Card
Conciliação de vendas com mais produtividade e em menos tempo
Com a nossa ferramenta, a conciliação passou a ser realizada, por opção, a cada sete dias. E acumular meses de vendas não conciliadas deixou de ser uma dor de cabeça para os gestores dessa rede.
A rede paulista de supermercados, além de realizar a conciliação de maneira mais fluida e consistente e em um menor intervalo de tempo, viu seu time tornar-se mais ágil, produtivo e com uma melhor performance no dia a dia.
Agora, eles veem seus profissionais atuando da maneira ideal para o negócio, têm controle sobre as taxas cobradas pelas operadoras e podem direcionar tempo e energia para outros processos da gestão antes deixados de lado.