Apesar do alto volume de vendas diárias com cartões, a rede de clínicas não controlava se todas as transações eram registradas ou se os valores depositados nas contas bancárias estavam corretos.
Todas as vendas e as maquininhas passaram a ser devidamente controladas com a integração do Extrato Card.
Apesar do alto volume de vendas diárias com cartões, a rede de clínicas não controlava se todas as transações eram registradas ou se os valores depositados nas contas bancárias estavam corretos.
Controle limitado das vendas em cartões
Chargebacks respondidos individualmente
Visão ampla de todas as transações em cartões
Informações acessadas de forma resumida e ágil
Pedidos de chargeback mostrados rapidamente
Controlar as taxas cobradas pelas operadoras de cartões em cada venda é uma etapa importante para as empresas que utilizam esse meio de pagamento. Mas não importa o volume de transações, realizar essa tarefa pode ser desafiador para o setor financeiro da empresa.
Com sete lojas para administrar e um e-commerce, esse foi um dos desafios encontrados por uma famosa rede de supermercados do estado da Paraíba. Com a utilização do Extrato Card, a equipe do supermercado auditou todos os contratos e em uma das adquirentes percebeu-se que os valores acordados não estavam sendo cumpridos. No total, foram detectados mais de R$ 62.000,00 em inconsistência de tarifa.
A ferramenta também trouxe um importante ganho para a rede durante a pandemia de Coronavírus. Considerado como um serviço essencial, a empresa viu suas vendas por e-commerce decolarem e, com elas, a quantidade de pedidos de chargeback.
A equipe financeira detectou que, entre março e junho de 2020, os pedidos de estornos fraudulentos saltaram 70%. Com a ajuda da ferramenta da Boavista Tecnologia, o supermercado passou a identificar todas as disputas em aberto e proceder com os devidos processos de defesa.