Blog da Boavista | Conciliação Financeira

Confira 5 eventos de inovação para prestar atenção em 2021

Ainda que em 2020 a maioria dos eventos sobre inovação tenha sido adiada ou adaptada para o cenário digital, 2021 promete ser o ano do retorno, com muitas novidades para preencher um espaço que ficou vazio no ano que passou.

Os eventos de inovação são excelentes oportunidades para ficar por dentro do que há de mais atual no mercado, além de captar novos prospects, apresentar a empresa para possíveis investidores e, ainda, fazer networking, trocando figurinhas valiosas com profissionais sejam da mesma área ou não, de diferentes maneiras.

5 eventos de inovação para ficar de olho

Na lista a seguir, elencamos alguns importantes eventos de inovação que têm tudo a ver como o mundo do empreendedorismo, da tecnologia, inovação e cultura digital nos ambientes corporativos.

Feira do Empreendedor Sebrae

A SEBRAE acredita que empreender é para todos e, assim, há 10 anos promove a maior feira de empreendedorismo em território nacional. Ao total, serão mais de 600 expositores em um ambiente que reúne empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

Lá, empresas de diversos portes e segmentos podem apresentar seus produtos e serviços para construir um cenário de competividade e sustentabilidade dos negócios existentes para seu crescimento e fortalecimento da economia.

A 10º edição da Feira do Empreendedor SEBRAE-SP deveria ter acontecido em 2020, mas, por conta da pandemia, foi adiada para 2021. Espera-se que até lá haja condições para a realização de um evento que traga gente de todo o país para discutir sobre empreendedorismo.

As inscrições poderão ser realizadas em breve pelo site do evento.

  • Quando: 07 a 11 de agosto
  • Onde: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

VTEX Day

Assim como o anterior, o VTEX Day, um dos maiores eventos de inovação do país, também foi transferido para 2021 em decorrências dos impactos causados pela pandemia.

O evento reúne palestrantes, parceiros e empresas de grande peso no Brasil e no mundo para falarem sobre inovação, experiências, negócios e capacitação. Pilares essenciais para a transformação de qualquer empresa.

Em edições anteriores, já houve a presença de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, Luiza Helena Trajano, empresária e presidente do conselho administrativo da Magazine Luiza, e Cristina Junqueira, cofundadora e VP do Nubank.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento.

  • Quando: 31 de Maio e 01 de Junho de 2021
  • Onde: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

Innovation Pay

 Em 2021, acontecerá a quinta edição do Innovation Pay, um dos principais eventos de inovação relacionados ao mercado financeiro e de pagamentos em toda a América Latina.

Neste ano, a proposta do encontro será discutir sobre o movimento de digitalização do varejo e das transações digitais, trazendo temas que estão rondando empresas há muito tempo, como pagamentos instantâneos, a exemplo do Pix, regulamentação do setor financeira, meios de captura e fintechs.

 A data e o local exatos do evento em 2021 ainda não foram confirmadas, no entanto os ingressos já podem ser adquiridos pelo site.

 CQCS Insurtech & Inovação

O CQCS Insurtech & Innovation é o maior evento de inovação em seguros de toda América Latina, sendo também consolidado como um dos maiores do mundo.

Em sua terceira edição, o evento reúne empreendedores do segmento de seguro como um todo, assim como seguradoras, agências reguladoras, insurtechs, investidores e outros.

  • Quando: 24 e 25 de novembro de 2021
  • Onde: Pro Magno Centro de Eventos – São Paulo (SP)

HIS – Healthcare Innovation Show

A inovação no mundo dos negócios pode acontecer em qualquer segmento, inclusive no da saúde. E é isto que o HIS – Healthcare Innovation Show busca: promover e potencializar a inovação em empresas desse segmento tão importante para o pais.

Nesta edição de 2021, que será realizada em formato hibrido (presencial e virtual), será discutido “o setor de saúde que queremos”, com a presença de mais de 100 palestrantes e 2700 participantes.

A proposta do HIS é unir saúde e inovações e mostrar o poder que essas áreas, juntas, têm ainda mais sobre o desenvolvimento do país.

As inscrições ainda não foram abertas, mas já é possível registrar interesse em participar através do site do evento.

  • Quando: 22 e 23 de setembro de 2021
  • Onde: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

E aí, algum evento deste chamou a sua atenção? Eventos de inovação são importantes para trazer novos olhares e gerar insights para a empresa crescer alinhada ao que o mundo está pedindo: mudanças constantes.

E por falar em mudanças, algo que mudou muito de 2020 para cá foi a relação do ser humano com os meios de pagamento. Quer entender do que estou falando? Clique abaixo e receba o e-book “Mundo Financeiro de 2021” para ficar por dentro desse movimento disruptivo no mercado financeiro.

[rock-convert-cta id=”4346″]

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste

    Já vai sair?

    Converse com nossos especialistas para entender mais sobre a Boavista!

    Saiba mais