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Inconsistência em tarifas de cartões: como identificar?

Uma rede de farmácias de Minas Gerais, cliente Boavista, por meio de uma análise automatizada e minuciosa das taxas cobradas pelas maquininhas de cartões, identificou um rombo no valor de R$ 317.017,87, comprovando uma inconsistência em tarifas de cartões.

Igualmente, devido à falta de análise dos dados de conciliação, diversas empresas sofrem, sem sequer saber, com a inconsistência em tarifas de cartões, opostas ao que foi combinado na contratação da operadora.

Esse é um problema muito comum que, pela falta de automatização e gerenciamento das etapas de trabalho no setor financeiro, acarreta em prejuízos consideráveis à empresa.

Mas como é que a rede de farmácias de Minas Gerais conseguiu identificar o problema? Como a minha empresa pode analisar essas mesmas tarifas?

Atualmente, existem diversas maneiras de evitar esse tipo de problema. Por isso, neste artigo, você vai entender como identificar inconsistência em tarifas de uma forma eficiente e comprovada.

Boa leitura!

Tarifas cobradas a mais

Como mostrado no início, a inconsistência em tarifas de cartões gera, sim, um prejuízo enorme para uma empresa que não se atenta a esse ponto.

Quando uma empresa contrata uma operadora de cartão de crédito, estas fazem um contrato entre si, no qual estará determinado todos os valores a serem cobrados, como o valor total e as taxas.

Porém, após a contratação da empresa, é necessária a análise dos dados presentes no sistema financeiro da empresa, para, assim, identificar possíveis tarifas cobradas indevidamente.

Quando se trata da venda por cartões, as operadoras são as responsáveis por pagar aos lojistas o valor das vendas.

Porém, é muito comum que haja cobranças indevidas de taxas e valores. Este é um problema que ocorre muito e pode surgir devido à complicação de operações, assim como o tempo de pagamento.

Esse é um problema que, se não tiver a devida atenção aos valores e ao bom gerenciamento do setor financeiro, o empreendedor pode sofrer com perdas financeiras significativas.

Análises de venda e gerenciamento de inconsistência em tarifas de cartões

O ponto mais importante a se atentar para evitar a possibilidade de inconsistência em tarifas de cartões é o gerenciamento de todas as vendas e taxas. Isso permite uma melhor organização, além da eficiência e praticidades do setor financeiro.

Um exemplo é a conciliação de vendas, que permite analisar todos os dados guardados no sistema a respeito das vendas recentes, além de também fazer uma comparação entre os valores propostos e os valores realmente gastos.

Dessa forma, para identificar taxas cobradas indevidamente, além de conhecer e entender as informações coletadas por esse tipo de “inspeção” que promove um melhor gerenciamento da sua empresa, optar pela análise de dados sobre o seu sistema financeiro e como gerenciá-lo da melhor maneira é uma ótima alternativa para evitar possíveis falhas e, claro, para evitar o pagamento de tarifas desnecessárias.

Como identificar cobranças indevidas?

No geral, com as tecnologias atuais, é possível automatizar todo o processo de análise de vendas com ferramentas inteligentes e que facilitam o seu trabalho.

Assim, por meio de uma conciliação financeira eficiente e automatizada, o processo de análise e comparação de dados torna-se muito mais ágil e produtivo, assegurando às empresas das inconsistências tarifárias.

Mas como eu posso automatizar esse processo? Você deve estar se perguntando. Aqui está a resposta!

Por meio do módulo  e-Extrato Card: uma ferramenta que permite o monitoramento e a conciliação financeira, que cruza dados das operadoras, do seu sistema de gestão e das movimentações bancárias geradas.

Com o módulo  e-Extrato Card, você automatiza o processo de conciliação de vendas, permitindo identificar a possibilidade de inconsistência em tarifas de cartões em seu financeiro, além de muitas outras possibilidades.

Dê um pause e nos escute um pouco!

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