5 dicas para driblar todos os problemas de conciliação - Blog da Boavista | Conciliação Financeira 5 dicas para driblar todos os problemas de conciliação - Blog da Boavista | Conciliação Financeira

5 dicas para driblar todos os problemas de conciliação

A Copa do Mundo está chegando, e pode ser o momento ideal de começar a planejar estratégias para aprimorar a sua gestão financeira.

Esse período é conhecido por movimentar diversos segmentos do comércio, sendo uma chance de ampliar o faturamento e conquistar mais clientes. No entanto, o volume de vendas pode crescer, e estabelecimentos que não estiverem preparados podem ter prejuízos e enfrentar dificuldades na sua administração.

Por esse motivo, é fundamental contar com a tecnologia  para otimizar seu negócio e alcançar os melhores resultados possíveis, vale a pena conferir algumas dicas que podem te ajudar a aumentar as vendas tendo controle da situação.

Acompanhe algumas sugestões estratégicas para tornar o seu estabelecimento um campeão de vendas na Copa do Mundo 2022 e driblar todos os problemas de conciliação.

Copa do mundo 2022: seu comércio está preparado para esta data?

A Copa do Mundo 2022 acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, e promete movimentar a economia nacional.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Varejo (ABV), a expectativa é de que as vendas aumentem até 12% neste segundo semestre, conforme divulgado pela CNN. Com isso, diversos lojistas de segmentos diversos possuem expectativas para aumentar o faturamento nesta época.

Além do clima de comemoração coletiva, muitas empresas se adaptam para oferecer horários flexíveis de trabalho, permitindo que os trabalhadores assistam aos jogos. Naturalmente, isso irá gerar uma maior demanda por serviços em períodos específicos.

Como consequência, os estabelecimentos podem vivenciar um volume acima da média, e precisam se preparar para atender satisfatoriamente a essa procura. Afinal, se não oferecerem um serviço de qualidade, podem estar comprometendo seu faturamento e sua credibilidade.

5 dicas para auxiliar no crescimento das suas vendas durante o período

Se você ainda não preparou o seu estabelecimento para a Copa do Mundo, existem algumas dicas que podem ajudar nesse planejamento e permitir que seu negócio tenha um crescimento saudável nas vendas.

Veja 5 sugestões que separamos para te orientar:

1. Acompanhe e controle de perto suas transações via POS e TEF

Pela sua praticidade, muitos varejistas acabam optando pela famosa maquininha. Mas embora  seu uso seja comum para os estabelecimentos, é preciso entender seu funcionamento para ter um maior controle durante um período de alta de vendas.

A Copa do Mundo é um cenário certo de alta no faturamento, e por essa razão o seu negócio precisa de um sistema para acompanhamento diário das movimentações. A falta de uma gestão correta para as maquininhas pode trazer uma série de dores de cabeça, como vendas não efetuadas, cobranças de taxas em duplicidade, entre outros.

Optar pela automatização desse controle através de um sistema de conciliação você consegue acompanhar o andamento de todas as máquinas do seu estabelecimento, todas as transações realizadas e se existem problemas em algum terminal. Tudo de forma simples e prática para não perder nenhuma venda. 

2. Automatize o controle de suas vendas efetuadas via aplicativos de delivery

Optar por um sistema de delivery se torna um diferencial para destacar seu estabelecimento durante o período dos jogos. O serviço possibilita uma maior comodidade ao cliente que não puder comparecer ao local para retirar o seu pedido.

Investir no delivery traz diversos benefícios para o negócio, entre eles:

  • o crescimento da sua loja no mercado;
  • alto grau de customização da marca;
  • redução de custos operacionais;
  • possibilidade maior de fidelização de clientes;

Mas nem tudo é sobre visibilidade. O acompanhamento dessas vendas também precisa ser realizada com atenção para que o lojista não acabe tendo prejuízos, além de retornos negativos dos clientes. 

Ao adotar a automatização dos processos com um sistema de conciliação, o estabelecimento consegue checar se todas as transações foram realizadas corretamente, sem a cobrança de taxas indevidas pelos aplicativos. 

3. Escolha a tecnologia como sua aliada

Para vender mais durante o período da Copa do Mundo, seu estabelecimento precisa conseguir arcar com um volume maior de transações a que está acostumado.

Isso pode ser feito adotando um sistema de gestão para realizar o registro das demandas realizadas e também a auditoria de todas as transações. A tecnologia garante o controle do fluxo de transações – entrada e saída dos valores – evitando possíveis prejuízos para o negócio. 

De modo geral, escolher uma plataforma para conciliação facilitada das suas vendas acaba se tornando fundamental para melhorar suas oportunidades de crescer no mercado.

4. Invista na eficiência operacional

O conceito de eficiência operacional consiste na capacidade do negócio em potencializar tanto a sua cadeia de produção quanto a entrega de produtos e serviços. Com as exigências atuais do mercado, é praticamente impossível atingir a eficiência operacional sem o auxílio da tecnologia.

Adquirir uma plataforma de conciliação para suas vendas é investir na eficiência operacional do seu negócio.

Isso porque, enquanto o sistema controla a gestão financeira da sua empresa, do momento da venda até o recebimento dos valores, é possível focar na melhoria dos setores que realmente precisam de apoio durante a alta de vendas.

5. Tenha uma solução integrada para transformar sua gestão

Se preparar para a Copa do Mundo não envolve apenas um planejamento voltado para atrair clientes, mas também para adaptar suas operações internas a fim de ter um controle mais eficiente.

Por esse motivo, considere implementar um sistema financeiro integrado ao software de gestão no seu estabelecimento. Com essa ferramenta, o controle financeiro será mais simples, evitando divergências entre valores durante o processamento das transações. 

Uma solução como o Extrato Card, sistema de conciliação mais completo do país, realiza o controle completo e monitoramento de todas as vendas realizadas, transformando sua gestão financeira.

Como a automação de serviços pode transformar os resultados da sua empresa

A Copa do Mundo é um período que pode aumentar o volume de serviços e compras no comércio, e empreendimentos que ainda funcionam com rotinas manuais podem sofrer prejuízos.

No entanto, ao automatizar essas práticas, você não precisará se preocupar com a realização de tarefas manuais, otimizando as atividades e focando na escalabilidade do negócio.

Além disso, o uso de ferramentas automáticas na parte interna diminui as taxas de erros nos lançamentos e permite que a sua gestão financeira seja mais eficiente.

Esses elementos são essenciais para que o seu negócio atinja os resultados desejados com mais rapidez, enquanto mantém suas operações organizadas e o cliente satisfeito.

Conheça o Extrato Card 

Se você está em busca de otimizar a sua gestão financeira na Copa do Mundo, vale a pena conhecer o Extrato Card. Desenvolvida pela Boavista Tecnologia, essa solução permite que você centralize e controle todas as suas vendas de forma simples e automática.

Ele reúne os dados do seu estabelecimento em um único lugar, agilizando as conferências e encontrando possíveis falhas com mais rapidez.

Em épocas de grande movimentação comercial, nem sempre é possível verificar manualmente todas as vendas realizadas, especialmente se o seu negócio oferece mais de uma forma de pagamento.

Com o Extrato Card, você não precisará se preocupar com a auditoria de cada modalidade de forma individual, pois o sistema automatiza essa rotina no seu estabelecimento.

Cada etapa é gerenciada por uma equipe especializada da Boavista, disponível para atender às suas necessidades sempre que necessário.

Sua gestão financeira será mais aprimorada, além de acelerar seus processos com uma automatização de ponta.

O Extrato Card é homologado com mais de 170 operadoras do Brasil e integrado com os principais ERPs, para ser compatível com o sistema de gestão utilizado no seu negócio.

Assim, se você busca uma alternativa para se preparar corretamente para a Copa do Mundo, precisa de uma solução capaz de facilitar o seu controle financeiro e os recebimentos da sua conta.

Para isso, conte com uma plataforma especializada que acompanha cada transação, identificando e corrigindo inconsistências que podem acabar prejudicando o seu faturamento.

Convoque a melhor solução para a gestão financeira da sua empresa. Conheça o Extrato Card e automatize a conciliação das suas vendas!

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste

    Já vai sair?

    Converse com nossos especialistas para entender mais sobre a Boavista!

    Saiba mais