O que fazemos para aumentar a segurança e proteção no e-Extrato Card

O que fazemos para aumentar a segurança e proteção de dados financeiros do e-Extrato Card

Sempre nos preocupamos com a segurança e proteção dos dados financeiros de nossos clientes no e-Extrato Card.

Por isso, estamos sempre desenvolvendo novas atualizações, melhorando funcionalidades e auxiliando de perto cada cliente.

Além disso, temos times especializados e responsáveis pela infraestrutura e por garantir a estabilidade do sistema. Ou seja, sempre no ar, sem bugs e rápido.

Hoje, você vai conhecer tudo o que fazemos para aumentar a segurança e proteção de dados financeiros do e-Extrato Card. Confira!

O que temos feito

Para entregar segurança aos nossos clientes, referente aos seus dados financeiros, trabalhamos com algumas frentes, que incluem:

  • criptografia para recepção, processamento, armazenamento e entrega de dados;
  • proteção de acessos através de firewalls;
  • utilização de nuvem privada;
  • controle de permissionamento de acesso a servidores e banco de dados;
  • treinamento;
  • e conscientização e normas contratuais dos colaboradores. 

Segurança dos dados financeiros no e-Extrato Card

Quando falamos de segurança de dados, principalmente sobre dados financeiros que possuem extrema confidencialidade, é preciso saber que uma das primeiras necessidades é fechar as portas de entrada. 

Para mantê-las fechadas e protegidas é necessário o uso adequado de sistemas de firewalls sempre atualizados, e com fortes políticas restritivas, possibilitando o maior descarte possível de portas abertas e vulnerabilidades. 

Depois de termos as portas fechadas e permitindo estarem abertas somente as portas necessárias, precisamos nos certificar que o dado, seja na recepção ou na entrega, seja trafegado criptografado, impossibilitando técnicas de sniffer (captura de pacotes de rede para decodificação e leitura do dado interceptado) e também a sua decodificação. 

Muito embora uma criptografia de nível mais elevado exija maior poder de processamento dos dados, se faz necessário devido a sua sensibilidade, confidencialidade e confiabilidade dos dados.

A questão de criptografia não se resume apenas ao tráfego, também se estende ao seu respectivo armazenamento, trazendo a necessidade de se trabalhar a proteção dos dados tanto a nível do próprio banco de dados, como do sistema operacional e desenvolvimento da aplicação. 

Toda essa proteção nos traz um nível bem mais elevado de cuidados, assim como também de responsabilidades. 

A nível de sistemas operacionais é necessário estar sempre em dia com as atualizações de segurança, que elimina vulnerabilidades.

A escolha do sistema operacional também é extremamente impactante, por mais que tenhamos uma enorme lista de opções, é essencial escolhermos sistemas operacionais que sejam adequadamente suportados por seus fornecedores quanto às necessidades que vão surgindo no dia a dia. 

Hoje com o advento da nuvem e sua praticidade, é importante usá-la de forma privada, sem compartilhamento e com total isolamento de outros ambientes.

É essencial identificar o melhor fornecedor,  sem levar em consideração apenas o custo, mas a capacidade que o fornecedor tem de oferecer ferramentas que nos permitam proteger adequadamente os dados dos nossos clientes. 

Por último e não menos importante, mas, muito pelo contrário, um dos pontos mais cruciais, temos as pessoas.

Por isso, é necessário aplicar algumas estratégias, como: 

  • o trabalho de conscientização da sensibilidade e confidencialidade dos dados;
  • o uso de permissionamento em que restringe fortemente quem pode ou não ter acesso a servidores e bancos de dados;
  • uso de automatização de tarefas, reduzindo a possibilidade do erro humano;
  • e, por fim, treinar, treinar e treinar pessoas para fazerem o melhor.

Estamos preparados

Nós, da Boavista Tecnologia, estamos sempre preocupados com a importância da proteção e segurança dos dados financeiros dos nossos clientes.

Isso orienta o modo como desenvolvemos nossos produtos, como gerenciamos a nossa base de dados e também como atendemos os usuários do e-Extrato Card.

Por isso, nós investimos em infraestrutura, levando em consideração o processamento, armazenagem e segurança dos dados financeiros.

Além disso tudo, também contamos com um time responsável por dados, cuja missão é sempre garantir que o e-Extrato Card tenha as melhores soluções e possibilite os melhores resultados para as empresas.

Com isso, os nossos clientes podem usufruir cada vez mais, e melhor, de ferramentas que permitem ajustar a sua estratégia e potencializar a sua conciliação financeira.

E quando falamos de financeiro, precisamos garantir que todas as informações estejam, de fato, protegidas.

Por isso, também temos um outro time que é responsável por cuidar de todos esses dados em termos de proteção e privacidade.

Lidamos com dados sensíveis dos nossos clientes e protegê-los faz parte da nossa missão diária. Por isso, estamos sempre preparados para qualquer desafio e sempre nos preparando para cenários no longo prazo.

Vamos embarcar juntos nessa jornada? Se você ainda não usa o e-Extrato Card, que tal agendar uma demonstração gratuita no formulário abaixo?


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *