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Vendas via delivery: como controlar a movimentação do dinheiro eletrônico?

joceliaandrade 18/07/2022

Você ainda não sabe ao certo como controlar a entrada e saída do dinheiro eletrônico em vendas via delivery? Veio ao lugar certo. Para descobrir é só continuar lendo este post.

Neste artigo, você vai entender com mais detalhes sobre:

A importância da conciliação financeira em vendas via delivery;

A possibilidade de fraudes;

Crescimento das vendas.

A Conciliação Financeira em vendas via delivery

Primeiramente, com a pandemia, tivemos setores que foram beneficiados e cresceram muito, como você pode ler neste outro artigo. Entre eles, podemos citar as vendas via delivery.

É verdade que, durante esse período, os novos hábitos mudaram as rotinas das pessoas e, principalmente, das empresas, que foram forçadas a se adaptarem.

Porém, para isso dar certo, os negócios precisam ter uma boa Conciliação Financeira.

A Conciliação Financeira permite que a empresa analise os  valores que entram e saem das contas bancárias.

O objetivo é garantir que as transações realizadas pela empresa estejam corretas.

Por isso, essa prática é muito importante, em especial para as vendas via delivery, em razão do seu alto crescimento durante a pandemia.

Segundo uma pesquisa feita pela CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o aumento das vendas via delivery foi de 30,40%, no ano de 2019, para a porcentagem de 54,80%, no ano de 2021, ou seja, as compras praticamente dobraram em comparação aos dois anos anteriores.

Por este motivo, é tão importante adotar a Conciliação Financeira nos seus negócios.

Entenda as Etapas da Conciliação Financeira

Esse processo é feito em quatro etapas:

Conciliação de

Cartões;

Pagamentos;

Cobrança;

Bancária.

A Conciliação de Cartões se refere à verificação e correção de toda a movimentação feita através dos cartões de crédito ou débito.

Com isso, o objetivo é evitar que certos pagamentos deixem de ser feitos pela operadora, o que por sua vez, impede prejuízos óbvios.

Por outro lado, a Conciliação de Pagamentos é o controle feito em relação aos pagamentos liberados a fornecedores e colaboradores.

Além de garantir que a empresa cumpra com seus deveres, ela também evita problemas maiores como pagamentos duplicados.

Outro fator importante é garantir que todas ou pelo menos a maior parte dos devedores pagaram à empresa e que os recursos foram creditados em suas contas. Essa é uma tarefa da Conciliação de Cobrança.

Portanto, a Conciliação Bancária deve garantir que o fluxo das contas nos bancos sejam iguais aos controles internos da empresa. Além de funcionar como uma dupla verificação, ela também evita problemas como divergências e discrepâncias entre os diferentes registros.

Possibilidade de fraudes

Se o seu negócio está crescendo constantemente e em alguns momentos você não consegue dar conta, há possibilidade de cair em fraudes.

Por mais que a sua empresa seja segura, ainda existe esse risco. É preciso muita organização e disciplina por parte da gestão da empresa e da equipe de funcionários também.

Alguns dos motivos para isso vir a acontecer são:

  • Dificuldade para conferir dados;
  • Gestão financeira ineficiente;
  • Descontrole do fluxo de caixa.

Por isso, é tão importante adotar a Conciliação Financeira, e ter o controle da entrada e saída do dinheiro eletrônico, como falamos no tópico anterior.

Agora vamos entender um pouco melhor sobre como crescer as suas vendas.

Crescimento das vendas

Dessa forma, o delivery cresceu muito durante a pandemia, inclusive, segundo a pesquisa do CNDL, foi a categoria que mais cresceu no nosso país. Dessa forma, é preciso ter ainda mais controle da entrada e saída do dinheiro eletrônico.

Para esse aspecto e o aumento de vendas, você pode adquirir o módulo e-Extrato Card. Mas quais são os seus benefícios?

  • Consolidação Financeira em vendas por meio de pagamentos;
  • Taxas acordadas em negociações prévias;
  • Monitoramento das informações das vendas, recebíveis por um time da Boavista;
  • Quadro de aviso que mostra divergências nas vendas e tarifas;
  • Auditoria de contratos;


Tá esperando o que para dar um aumento nas suas vendas via delivery?

Junte-se a nós e tenha toda a segurança e reconhecimento que o seu negócio precisa. Agende uma demonstração através do formulário abaixo!

Tags:vendas por delivery
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Jocelia Andrade

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