Controle de extratos bancários: por que automatizar? Controle de extratos bancários: por que automatizar?

Por que automatizar o controle de extratos bancários?

Como é feita a conciliação de vendas em cartões e o controle dos recebimentos no seu comércio? O ideal é não fazer a conferência manual, pois está sujeita a erros e uma enorme perda de tempo. Aqui, você entenderá por que automatizar o controle de extratos bancários e porque é uma ação urgente em sua empresa.

É importante guardar os comprovantes de venda emitidos pelas maquinetas. Mas, é possível que algumas transações tenham sido aprovadas, mas não registradas pela operadora. Como você detectaria esse tipo de falha? Listando cada venda manualmente?

E o que dizer da ineficiência de consultar diariamente extratos bancários de diversos bancos para saber se os valores, de fato, entraram em sua conta? Impraticável, certo?

O aumento no volume de vendas no cartão e a necessidade de ter controle rígido dos extratos bancários

Segundo a Abecs, os cartões de crédito e débito representam 37,9% das vendas no comércio. Além das taxas, outra dor de cabeça é saber se os percentuais aplicados estão corretos, as parcelas da venda estão previstas para serem liquidadas e se o fluxo de recebimentos está alinhado com as vendas.

Há estimativas que apontam que o uso dos cartões superará o do dinheiro vivo nos últimos anos. Com esse crescimento, é preciso que uma adaptação e implementação de soluções automatizadas de consolidação e conciliação de vendas em cartões.

Essas soluções permitem ter controle de extratos bancários; verificação e validação eletrônica de operações; recebimento de informações antecipadas (contestações, chargebacks e vendas em duplicidade); entre outras comodidades que aumentam a produtividade da equipe financeira e sem a necessidade de planilhas e montanhas de recibos.

Vantagens de ter uma solução automatizada para o controle de extratos bancários

Os benefícios de ter a tecnologia ao seu lado no processo de controle de extratos bancários são diversos:

  • facilitar a análise do fluxo de vendas;
  • ter tempo hábil para lidar com chargebacks e erros no processamento de transações;
  • gerenciar com precisão o recebimento de vendas parceladas;
  • reduzir custos e ampliar a produtividade do time financeiro;
  • entre outras virtudes.

Com uma solução de conciliação de cartão de crédito integrada ao seu sistema de vendas, todos os registros são conciliados imediatamente: é o que proporciona o e-extrato.

E-extrato: revolução em conciliação de cartões

O e-extrato é uma solução em inteligência financeira que provê uma visão do fluxo de transações de maneira clara e objetiva. Ele confirma o provisionamento e o recebimento de parcelas, audita tarifas e floats e confronta os lançamentos na conta da sua empresa com os anunciados pelas operadoras. A solução gera também arquivos com informações das baixas das parcelas (que podem ser integrados ao seu ERP).

Quem possui este sistema não se preocupará com cobranças de taxas maiores, perda de dinheiro por pagamentos não realizados ou com cobrança de serviços não contratados.

A SPC Brasil, afirma que 29% dos lojistas já tiveram problemas com vendas no cartão, sendo que 66,7% dos comerciantes ainda fazem conferência de vendas manualmente. Em uma época de crise, por que tornar as coisas mais difíceis, deixando a empresa nas mãos da sorte?

Você ainda quer continuar sem ter ideia dos seus recebimentos futuros? Ou modernizar a forma de fazer a conciliação de seus extratos bancários? Entre em contato conosco e conheça o e-extrato, solução eficaz ao varejista!

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste

    Já vai sair?

    Converse com nossos especialistas para entender mais sobre a Boavista!

    Saiba mais