Como um conciliador de cartões otimiza a tomada de decisão de gestores Como um conciliador de cartões otimiza a tomada de decisão de gestores

Como um conciliador de cartões otimiza a tomada de decisões estratégicas

Confira como o conciliador e-Extrato Card pode alavancar as suas estratégias e decisões financeiras e melhorar a tomada de decisão por meio da inteligência de dados.

Tomar decisões é algo natural da rotina de gestores e diretores financeiros, além de ser uma responsabilidade que pode impactar de forma direta no sucesso de toda a empresa. Sem falar que essas decisões também podem influenciar os indicadores financeiros, de lucratividade, desempenho e processos.

No entanto, não há como negar que tomar decisões nem sempre é fácil, ainda mais se tratando de profissionais da área financeira, que precisam tomar grandes decisões e em pouco tempo.

Com isso, cada escolha precisa ter o devido tratamento, um embasamento em dados seguros e ser subsidiada ao máximo de informações concretas.

Por isso, a seguir você confere como o conciliador e-Extrato Card consegue otimizar a sua tomada de decisão para que não afetem a saúde financeira da empresa.

Integração das principais informações do ERP com o Conciliador

Contar com um Conciliador de Cartões, como o e-Extrato Card, integrado ao seu sistema de gestão (ERP), garante maior assertividade e segurança das informações no fluxo de conciliação de cartões, além de eliminar a atividade manual atrelada à essa quantidade enorme de dados financeiros.

Afinal, você não precisa mais se desdobrar analisando diversos documentos antes de tomar qualquer decisão.

Com a integração, os dados do seu sistema de gestão (ERP), automaticamente, se integram aos dados do e-Extrato Card que, por meio de uma inteligência financeira, se complementam e conciliam automaticamente, gerando relatórios, gráficos e detalhamentos de forma rápida e segura.

Ou seja, você só precisa conferir os dados para nortear as iniciativas gerenciais e tomar as suas decisões com a certeza de que está se baseando em dados corretos e seguros, que contribuirão de forma muito mais decisiva para orientar os esforços da gestão.

Desta forma, é possível que gestores e diretores financeiros (CFO) consigam embasar as suas decisões em dados concretos, eliminando a velha tomada de decisão baseada apenas no feeling do líder.

Atualização das informações financeiras em tempo real

Para conseguir se manter alinhado ao mercado e obter vantagem competitiva em relação aos concorrentes, líderes financeiros precisam tomar decisões rápidas para que não percam oportunidades favoráveis ao negócio.

E só é possível tomar decisões rápidas por meio da análise constante de dados financeiros em tempo real.

O conciliador de cartões e-Extrato Card também contribui neste quesito, pois, além de se integrar ao seu sistema de gestão (ERP), o software também consolida as informações das diferentes filiais, bancos, maquininhas POS e operadoras, garantindo rapidez na comunicação e agilidade na análise dos dados financeiros, que são atualizados constantemente.

Além disso, o e-Extrato Card facilita as decisões do gestor, oferecendo as respostas certas para as perguntas que ele precisa responder naquele momento.

Ou seja, o conciliador fornece informações claras, seguras e úteis, o que potencializa a estratégia financeira e assegura que a tomada de decisão possa ser tomada com agilidade.


Gestão automática de grandes volumes de dados

A otimização da gestão de processos internos é um fator chave para gestores e diretores financeiros de grandes empresas.

Afinal, para esses líderes, é imprescindível lidar com um grande volume de dados a todo instante, sempre realizando ajustes para otimizar a lucratividade, identificando gargalos, inconsistências ou qualquer falha que possa prejudicar a estratégia financeira da organização.

O e-Extrato Card permite que o tratamento dessas informações financeiras seja mais acessível e proveitoso, melhorando a clareza dos pontos fortes e fracos do negócio.

Logo, contar com o e-extrato traz muitos benefícios, afinal, a partir do momento que o gestor financeiro consegue administrar com facilidade todas as informações, fazer a gestão mercadológica e ainda automatizar os processos, a tomada de decisão e a gestão financeira melhoram em larga escala, possibilidade a antecipação de demandas e a formulação de estratégias mais claras.

Notificação das informações mais relevantes para a gestão

Identificar o problema é o primeiro passo para uma boa tomada de decisão, pois implica em fazer um panorama da situação e analisar o impacto das suas escolhas.

Por isso, o e-Extrato Card assegura que as informações mais importantes para o bom funcionamento da empresa estejam sempre à primeira vista, garantindo que o gestor financeiro não precise perder tempo descobrindo onde está o erro.

Portanto, contar com o e-extrato garante que a identificação do problema seja muito mais ágil, assegurando que a resolução desse problema se torne ainda mais prática e sem qualquer dor de cabeça.

Afinal, sabemos que muitos gestores tomam decisões de cabeça quente, seja por falta de tempo ou por não contar com a tecnologia como uma aliada desse processo.

No entanto, mesmo com a rotina pesada da gestão, dispor de um sistema de conciliação de cartões, como o e-extrato, garante que o tempo seja otimizado e que sobre espaço na agenda para sentar e analisar a fundo as questões apontadas no software.

Relatórios detalhados e notificações de erros

Uma das funções do conciliador de cartões e-Extrato Card é transformar dados isolados em informações integradas, que são apresentadas por meio de relatórios detalhados que podem ser utilizados de forma muito mais estratégica.

Desta forma, elimina-se o velho achismo das organizações, evitando as tomadas de decisões intuitivas e sem embasamento em informações concretas.

Lembre-se que, quando uma decisão é tomada de forma eficiente traz diversos benefícios, como um melhor posicionamento no mercado e aumento da lucratividade da empresa.

Portanto, contar com dados seguros obtidos por meio do e-extrato, colabora para o crescimento da organização, tornando as projeções mais efetivas e garantindo o sucesso da estratégia financeira.

É claro que tomar decisões não é algo simples, especialmente quando o resultado dela poder ser desastroso para a gestão financeira da empresa.

No entanto, o processo decisório atrelado a uma tecnologia de alto nível consegue diminuir a complexidade da situação, as incertezas e, sobretudo, a insegurança da informação.

Percebeu a importância de contar com o conciliador de cartões e-extrato na sua empresa? Que tal conhecer essa ferramenta ao vivo? Deixe seus dados no formulário abaixo e solicite uma demonstração online do e-Extrato Card com um de nossos consultores.

Conciliação financeira para uma gestão inteligente, segura e previsível.


Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste

    Já vai sair?

    Converse com nossos especialistas para entender mais sobre a Boavista!

    Saiba mais