Boavista Tecnologia cria solução adaptada às novas regras do Banco Central

Boavista Tecnologia cria solução adaptada às novas regras do Banco Central

A Boavista Tecnologia, referência nacional em conciliação financeira, criou uma solução automatizada para se adaptar às novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

Assim, os arquivos das principais adquirentes do mercado recebidos a partir do dia 1º de agosto de 2021 poderão ser devidamente conciliados pelos clientes que utilizam as ferramentas da empresa.

Por que criamos essa solução?

A nova solução atende à Resolução nº 4.734/2019 e à Circular nº 3.952/2019 que passaram a valer no último dia 07 de junho de 2021. Ambas dão mais liberdade às empresas sobre a negociação de recebíveis de meios de pagamento. 

A partir dessa data, as operadoras que fazem parte do arranjo de pagamento (bandeira + modalidade) e atendem aos critérios do Banco Central precisaram enviar arquivos com novos padrão e dinâmica.

Com isso, as empresas que fazem Gravame (antecipação de recebíveis pelas operadoras) e a Cessão de Recebíveis (antecipação de recebíveis por instituições não envolvidas no processo de venda original) tiveram suas rotinas financeiras duramente afetadas.

Assista também ao nosso vídeo explicativo sobre o que é uma unidade de recebível e entenda o novo registro criado pelo Banco Central:

Detalhes sobre o processamento de arquivos

Algumas operadoras enviaram arquivos com problemas ou falhas de adaptação graves entre o período de 07 de junho e 31 de junho de 2021. 

As questões encontradas foram estudadas e solucionadas, caso a caso, entre a Boavista Tecnologia e as respectivas operadoras. Eventuais novos casos acerca desse período serão analisados individualmente.

Para clientes em implantação, a empresa segue trabalhando junto com as adquirentes para ajustar a nova solução para processar o novo padrão dos arquivos retroativos a 07 de junho de 2021. 

Como a Boavista Tecnologia está atuando

Essa fase de transição das novas regras estabelecidas pelo Banco Central será complexa para o ecossistema financeiro, mas nós estamos olhando além e nos adaptando para entregar uma conciliação completa aos nossos clientes. 

E partir do dia 07 de junho de 2021, a Boavista Tecnologia dedicou um time de Produtos para acompanhar a nova forma de envio de arquivos e as questões que iriam surgir com a nova normativa do Banco Central.

Desde então, a equipe trabalha e permanece em diálogo diário com as principais operadoras do mercado para encontrar a melhor solução para os clientes da Boavista Tecnologia. 

A empresa, com seu vasto know-how, também prestou apoio às operadoras de meios de pagamento. Todos esses esforços buscam as melhores respostas que auxiliem todo o ecossistema financeiro na adaptação às normativas do Banco Central.

Sempre nos posicionando como um elo inteligente entre os principais players do mercado, a Boavista Tecnologia trabalha em uma solução automatizada para dar visibilidade e transparência nos processos financeiros de nossos clientes. 

2Comentários

  1. 31/01/2022 at 11:38 am

    Gostaríamos de maiores informações sobre a contratação e implantação de sistema para Registro de Recebíveis.


    1. http://Kelma%20Pinheiro 01/02/2022 at 8:44 am

      Oie! Muito obrigado pelo seu interesse. Entraremos em contato com você. 🙂


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.