Boavista Tecnologia cria solução adaptada às novas regras do Banco Central

Boavista Tecnologia cria solução adaptada às novas regras do Banco Central

A Boavista Tecnologia, referência nacional em conciliação financeira, criou uma solução automatizada para se adaptar às novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

Assim, os arquivos das principais adquirentes do mercado recebidos a partir do dia 1º de agosto poderão ser devidamente conciliados pelos clientes que utilizam as ferramentas da empresa.

Por que criamos essa solução

A nova solução atende à Resolução nº 4.734/2019 e à Circular nº 3.952/2019 que passaram a valer no último dia 07 de junho de 2021. Ambas dão mais liberdade às empresas sobre a negociação de recebíveis de meios de pagamento. 

A partir dessa data, as operadoras que fazem parte do arranjo de pagamento (bandeira + modalidade) e atendem aos critérios do Banco Central precisaram enviar arquivos com novos padrão e dinâmica.

Com isso, as empresas que fazem Gravame (antecipação de recebíveis pelas operadoras) e a Cessão de Recebíveis (antecipação de recebíveis por instituições não envolvidas no processo de venda original) tiveram suas rotinas financeiras duramente afetadas.

Detalhes sobre o processamento de arquivos

Algumas operadoras enviaram arquivos com problemas ou falhas de adaptação graves entre o período de 07/06/2021 e 31/07/2021. 

As questões encontradas foram estudadas e solucionadas, caso a caso, entre a Boavista Tecnologia e as respectivas operadoras. Eventuais novos casos acerca desse período serão analisados individualmente.

Para clientes em implantação, a empresa segue trabalhando junto com as adquirentes para ajustar a nova solução para processar o novo padrão dos arquivos retroativos a 07/06/2021. 

Como a Boavista Tecnologia atuou

A partir do dia 07/06/2021, a Boavista Tecnologia dedicou um time de Produtos para acompanhar a nova forma de envio de arquivos e as questões que iriam surgir com a nova normativa do Banco Central.

Desde então, a equipe trabalhou incansavelmente todos os dias da semana e permaneceu em diálogo diário com as principais operadoras do mercado para encontrar a melhor solução para os clientes da Boavista Tecnologia. 

A empresa, com seu vasto know-how, também prestou apoio às operadoras de meios de pagamento. Todos esses esforços buscam as melhores respostas que auxiliem todo o ecossistema financeiro na adaptação às normativas do Banco Central.

Quer saber mais sobre a nova solução da Boavista Tecnologia? Acesse nossa página especial e solicite uma conversa com nossa equipe!

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