Como fazer controle de vendas em cartões? Confira o passo a passo!

Como fazer o controle das vendas em cartões de crédito na sua empresa?

O cartão de crédito é a principal forma de pagamento dos brasileiros, atualmente. Isso se deve ao fato de sua menor burocracia e possibilidade de parcelamentos. Devido a essa utilização frequente, as empresas precisam ficar atentas quando se trata do controle de vendas em cartões.

É necessário buscar ferramentas que mantenham a segurança das transações. Um sistema de conciliação de cartões é uma das melhores opções para isso.

Confira como esse sistema auxilia no controle de vendas com cartões:


Afinal, o que é o controle de vendas em cartões?

Trata-se de uma análise entre as vendas realizadas via cartões de crédito e débito e os valores que foram, de fato, recebidos. Para que isso aconteça, verificam-se os extratos dos cartões, avaliando as transações e averiguando a existência de incoerências entre os valores enumerados nos relatórios da operadora de cartão e os valores obtidos pelas empresas.

É muito importante que essas informações sejam claras e analisadas com regularidade para certificar a segurança das transações e a saúde do negócio.

A seguir, vamos mostrar as principais vantagens de utilizar o sistema de conciliação e como ele pode auxiliar no momento de controlar as vendas em cartões.

Aproveite para ler também: Conciliação de cartão: Tudo que você precisa saber para se tornar um especialista no assunto

Automatização das ações manuais do cotidiano

Em vez de realizar conferências das operações manualmente, podendo demorar bastante. Com a utilização de um sistema de gestão em conciliação de vendas de cartões esse trabalho passa a ser realizado de maneira automática, agilizando a atividade que seria feita por várias pessoas.

Otimização do tempo

Administrar o tempo é um dos grandes problemas das empresas. Organizar o tempo ajuda não apenas a automatizá-lo, mas também é uma das maneiras de ampliar os processos eficazes. Assim, diminuindo qualquer chance de retrabalho.

Se você busca por um gerenciamento financeiro efetivo dos recebíveis em cartões, a implementação do sistema de conciliação é uma forma eficaz de alcançar esse objetivo.

O uso de um sistema desse tipo faz com que o controle das vendas em cartões seja mais rápido, seguro e efetivo.

Diminuição de erros no controle de cartões

Quando a conferência das movimentações realizadas com cartões é feita manualmente, o processo é demorado e as chances de acontecer erros são maiores.

Os colaboradores que exercem essa função também precisam fazer outras atividades, por isso acontecem as cobranças de produtividade, sem mencionar que a correria no ambiente corporativo contribui para o cometimento de erros e falhas.

Utilizando um sistema de conciliação de cartão, as falhas diminuem bastante, pois a conferência é feita por dados das bases originais, vindos de fontes diretas (ERPs, operadoras e bancos).

Assim, não é preciso haver intervenção manual quanto ao levantamento de possíveis divergências entre vendas, recebimentos e financeiro. A ferramenta faz esse conjunto de tarefas de forma automática.

Aumento da velocidade e eficiência das operações

A conferência dos recebíveis pode ser feita por planilhas Excel, porém, não é o meio mais indicado e eficaz.

Com um sistema de conciliação, os processos são agilizados, o trabalho é aprimorado e a produtividade dos funcionários aumenta.

Melhora da organização dos dados e informações

A automatização proporciona maior controle dos dados, transações e outras informações relevantes. Com isso, a conciliação de cartões permite a previsão de resultados e que problemas sejam identificados em seu estágio inicial. Dessa forma, é possível definir soluções de forma mais ágil.

Percebeu como a conciliação de vendas de cartões pode ajudar na redução da sobrecarga de trabalho no que diz respeito ao controle de recebíveis de cartões?

Se a sua empresa deseja continuar aproveitando do crescimento da utilização de cartões, pense na possibilidade de adotar um sistema de conciliação de cartão. Uma ferramenta desse tipo pode trazer benefícios incríveis para o seu negócio!

Agora que você entende melhor sobre o assunto, que tal conhecer mais sobre a Conciliação de Cartões? Confira nosso artigo com tudo que você precisa saber para se tornar um especialista no assunto.

 

2Comentários

  1. 22/03/2018 at 4:17 pm

    Alan Marcos – Muito interessante esta publicação e bem esclarecedora com relação a conciliação de cartões que muitas vezes parece um bicho de 7 cabeças. Obrigado por compartilhar este conhecimento.

     


    1. 22/03/2018 at 5:01 pm

      Ficamos contentes que tenha gostado Alan. Continue nos acompanhando. Obrigado.

       


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *