Boavista Tecnologia cria solução adaptada às novas regras do Banco Central
A Boavista Tecnologia, referência nacional em conciliação financeira de médias e grandes empresas, criou uma solução automatizada para se adaptar às novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.
Assim, os arquivos das principais adquirentes do mercado recebidos a partir do dia 1º de agosto de 2021 poderão ser devidamente conciliados pelos clientes que utilizam as ferramentas da nossa empresa.
Por que criamos essa solução?
A nova solução atende à Resolução nº 4.734/2019 e à Circular nº 3.952/2019 que passaram a valer no último dia 07 de junho de 2021. Ambas dão mais liberdade às empresas sobre a negociação de recebíveis de meios de pagamento. Através dessas normativas, as empresas agora podem negociar seus recebíveis com qualquer instituição, seja financeira ou não, com taxas mais competitivas.
A partir dessa data, as operadoras que faziam parte do arranjo de pagamento (bandeira + modalidade) e também atendiam aos critérios do Banco Central precisaram enviar arquivos com novos padrões e dinâmicas para conseguir atender as novas regras.
Com isso, as empresas que fazem Gravame (antecipação de recebíveis pelas operadoras) e a Cessão de Recebíveis (antecipação de recebíveis por instituições não envolvidas no processo de venda original) tiveram suas rotinas financeiras duramente afetadas.
Assista também ao nosso vídeo explicativo sobre o que é uma unidade de recebível e entenda o novo registro criado pelo Banco Central:
Detalhes sobre o processamento de arquivos
Algumas operadoras enviaram arquivos com problemas ou falhas de adaptação graves entre o período de 07 de junho e 31 de junho de 2021.
As questões encontradas foram estudadas e solucionadas, caso a caso, entre a Boavista Tecnologia e as respectivas operadoras. Todos os eventuais novos casos acerca desse período foram recebidos e analisados individualmente.
Para clientes em implantação, a empresa segue trabalhando junto com as adquirentes para ajustar a nova solução para processar o novo padrão dos arquivos retroativos a 07 de junho de 2021.
Como a Boavista Tecnologia está atuando
Essa fase de transição das novas regras estabelecidas pelo Banco Central será complexa para o ecossistema financeiro, mas nós estamos olhando além e nos adaptando para entregar uma conciliação completa aos nossos clientes.
E partir do dia 07 de junho de 2021, a Boavista Tecnologia dedicou um time de Produtos para acompanhar a nova forma de envio de arquivos e as questões que iriam surgir com a nova normativa do Banco Central.
Desde então, a equipe trabalha e permanece em diálogo diário com as principais operadoras do mercado para encontrar a melhor solução para os clientes da Boavista Tecnologia.
O e-Extrato Card é a plataforma de conciliação mais moderna do mercado, oferecendo um controle de todos os riscos de vendas em todos os meios de pagamento em um só lugar, de forma fácil e automática. Com ele é possível identificar possíveis inconsistências durante as vendas e repasses efetuados, realizando a conciliação do jeito certo.
Todo o monitoramento de informações de vendas é feito por um time de especialistas da Boavista Tecnologia, que assegura o recebimento de todos os dados e também o relacionamento com os meios de pagamento.
A empresa, com seu vasto know-how, também prestou apoio às operadoras de meios de pagamento. Todos esses esforços buscaram as melhores respostas para auxiliar todo o ecossistema financeiro na adaptação às normativas do Banco Central.
Sempre nos posicionando como um elo inteligente entre os principais players do mercado, a Boavista Tecnologia trabalha na criação de soluções automatizadas para dar visibilidade e transparência aos processos financeiros de nossos clientes.
Quer saber mais como a sua empresa pode se adaptar as novas regras? Entre em contato com nosso time de especialistas de conciliação financeira preenchendo o formulário abaixo!
Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!
Teste
Esteja sempre à frente no mercado financeiro!
Conteúdos exclusivos sobre gestão financeira, varejo e tecnologia para você.
Assine a Newsletter