Upsell para e-commerce: como utilizar para vender mais? - Blog da Boavista | Conciliação Financeira

Upsell para e-commerce: como utilizar para vender mais?

Empresas de sucesso são aquelas que conseguem encontrar novas oportunidades de negócios, mesmo durante um processo de venda que já parecia fechado. As maiores receitas vêm do upsell.

O ato de vender mais de um produto, além do que foi previamente selecionado pelo cliente, ou a razão que o fez visitá-lo, chama-se cross-sell.

Por outro lado, ao vender produtos mais caros, ou com atualizações mais poderosas em relação ao primeiro item, você está praticando o upsell. Essa prática é extremamente comum no mercado digital.

Dessa maneira, criamos um conteúdo exclusivo sobre upsell para e-commerce, para que você compreenda como utilizar para vender mais. Confira.

O que é Upsell nas vendas?

Quando vamos ao cinema, o primeiro pensamento que vem para muita gente é comprar um balde de pipoca, e em alguns casos, levar algum item de casa para não gastar com os preços exorbitantes.

Se o estabelecimento consegue, por meio de um combo, convencê-lo que vale mais a pena comprar a pipoca, com refrigerante e um chocolate, por exemplo, está praticando cross-selling.

Perceba que você queria apenas a pipoca, mas acaba comprando outros produtos além dela porque acredita ser uma vantagem.

O upsell seria, em vez de comprar uma pipoca pequena, pegar um balde grande, que na relação custo-benefício é mais vantajosa.

Upsell é a ação de convencer o cliente a comprar os itens mais caros, ou o adicionar incrementos para aumentar o valor percebido do produto.

Por que investir em processo de Upsell para e-commerce?

Há uma máxima no mercado que deve ser respeitada: é mais caro conquistar um cliente novo do que fidelizar os antigos.

Por meio do Upsell é possível ganhar mais dinheiro, investindo menos em adquirir novos clientes. Pense em todas as suas estratégias de marketing e descontos para clientes novos, somando os custos.

Esse é o seu custo de aquisição de cliente, ou CAC. O CAC é cerca de 50% menor quando as técnicas de Upsell são adotadas.

Afinal, estamos negociando com alguém que já é cliente, então, não precisa ser conquistado novamente.

Dessa maneira, o Upsell não é apenas uma ferramenta para vender mais, mas para aumentar a produtividade e gerar receita de modo que não impacte os investimentos já provisionados.

Como acompanhar as transações dessas vendas?

Para que o Upsell realmente forneça resultados incomparáveis para a sua empresa, é preciso acompanhar as transações. Assim, adquirem-se informações para compreender as melhores práticas, como os produtos que apresentam vantagem nesse cenário.

Por meio de uma conciliação automática de vendas, é possível compreender toda a movimentação da mercadoria e do dinheiro dentro da sua loja. Esse ato fornece dados valiosos para a tomada de decisões.

Ainda, com o uso de sistema especializado, você garante a integridade das informações. Nosso time de especialistas acompanha em tempo real as funcionalidades do sistema.

Você conta com alertas automáticos de inconsistências, de modo que erros podem ser suprimidos rapidamente, antes que se tornem um gargalo para o seu negócio.

No E-commerce, o Upsell é uma ferramenta fundamental para gerar resultados. Afinal, o cliente gosta de sentir que está recebendo mais valor do que desembolsa fora do previsto.

Isso aumenta a satisfação e a confiança na sua marca.

Boavista, Tecnologia para ver além.

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