Vendas via delivery: como controlar a movimentação do dinheiro eletrônico?
Você ainda não sabe ao certo como controlar a entrada e saída do dinheiro eletrônico em vendas via delivery? Veio ao lugar certo. Para descobrir é só continuar lendo este post.
Neste artigo, você vai entender com mais detalhes sobre:
A importância da conciliação financeira em vendas via delivery;
A possibilidade de fraudes;
Crescimento das vendas.
A Conciliação Financeira em vendas via delivery
Primeiramente, com a pandemia, tivemos setores que foram beneficiados e cresceram muito, como você pode ler neste outro artigo. Entre eles, podemos citar as vendas via delivery.
É verdade que, durante esse período, os novos hábitos mudaram as rotinas das pessoas e, principalmente, das empresas, que foram forçadas a se adaptarem.
Porém, para isso dar certo, os negócios precisam ter uma boa Conciliação Financeira.
A Conciliação Financeira permite que a empresa analise os valores que entram e saem das contas bancárias.
O objetivo é garantir que as transações realizadas pela empresa estejam corretas.
Por isso, essa prática é muito importante, em especial para as vendas via delivery, em razão do seu alto crescimento durante a pandemia.
Segundo uma pesquisa feita pela CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o aumento das vendas via delivery foi de 30,40%, no ano de 2019, para a porcentagem de 54,80%, no ano de 2021, ou seja, as compras praticamente dobraram em comparação aos dois anos anteriores.
Por este motivo, é tão importante adotar a Conciliação Financeira nos seus negócios.
Entenda as Etapas da Conciliação Financeira
Esse processo é feito em quatro etapas:
Conciliação de
Cartões;
Pagamentos;
Cobrança;
Bancária.
A Conciliação de Cartões se refere à verificação e correção de toda a movimentação feita através dos cartões de crédito ou débito.
Com isso, o objetivo é evitar que certos pagamentos deixem de ser feitos pela operadora, o que por sua vez, impede prejuízos óbvios.
Por outro lado, a Conciliação de Pagamentos é o controle feito em relação aos pagamentos liberados a fornecedores e colaboradores.
Além de garantir que a empresa cumpra com seus deveres, ela também evita problemas maiores como pagamentos duplicados.
Outro fator importante é garantir que todas ou pelo menos a maior parte dos devedores pagaram à empresa e que os recursos foram creditados em suas contas. Essa é uma tarefa da Conciliação de Cobrança.
Portanto, a Conciliação Bancária deve garantir que o fluxo das contas nos bancos sejam iguais aos controles internos da empresa. Além de funcionar como uma dupla verificação, ela também evita problemas como divergências e discrepâncias entre os diferentes registros.
Possibilidade de fraudes
Se o seu negócio está crescendo constantemente e em alguns momentos você não consegue dar conta, há possibilidade de cair em fraudes.
Por mais que a sua empresa seja segura, ainda existe esse risco. É preciso muita organização e disciplina por parte da gestão da empresa e da equipe de funcionários também.
Alguns dos motivos para isso vir a acontecer são:
- Dificuldade para conferir dados;
- Gestão financeira ineficiente;
- Descontrole do fluxo de caixa.
Por isso, é tão importante adotar a Conciliação Financeira, e ter o controle da entrada e saída do dinheiro eletrônico, como falamos no tópico anterior.
Agora vamos entender um pouco melhor sobre como crescer as suas vendas.
Crescimento das vendas
Dessa forma, o delivery cresceu muito durante a pandemia, inclusive, segundo a pesquisa do CNDL, foi a categoria que mais cresceu no nosso país. Dessa forma, é preciso ter ainda mais controle da entrada e saída do dinheiro eletrônico.
Para esse aspecto e o aumento de vendas, você pode adquirir o módulo e-Extrato Card. Mas quais são os seus benefícios?
- Consolidação Financeira em vendas por meio de pagamentos;
- Taxas acordadas em negociações prévias;
- Monitoramento das informações das vendas, recebíveis por um time da Boavista;
- Quadro de aviso que mostra divergências nas vendas e tarifas;
- Auditoria de contratos;
Tá esperando o que para dar um aumento nas suas vendas via delivery?
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