Marketing financeiro: entenda como adquirir mais resultados - Blog da Boavista | Conciliação Financeira

Marketing financeiro: entenda como adquirir mais resultados

O marketing evoluiu muito rapidamente, de modo que mesmo setores que não tinham uma preocupação com o tema, precisaram se adaptar e entrar no jogo para manter o seu posicionamento e atingir novos resultados.

Os bancos e serviços financeiros, historicamente, possuem um braço específico para o marketing, mas por serem essenciais, atingiam um grande público com recursos sob medida.

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do marketing, entramos em uma era de foco no ser humano, em que as empresas precisam mostrar humanidade para gerar confiança diante dos clientes.Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo sobre marketing financeiro, explicando o que é e qual é a sua importância. Confira!

O que é marketing financeiro?

O marketing financeiro é destinado à instituições ligadas às finanças, como bancos, escritórios de contabilidade, fintechs, corretoras de valores, ou até mesmo consultorias de planejamento corporativo e pessoal.

Precisamos compreender dois momentos no Brasil para entender esse conceito.

Essas instituições podem ser consideradas essenciais, uma vez que garantem a estabilidade do mercado e da economia.

Por outro lado, o nosso país possui uma cultura que ainda tem dificuldades em falar sobre dinheiro.

É tão tabu quanto outros temas verdadeiramente polêmicos. Assim, o marketing financeiro reúne estratégias capazes de conversar com o público certo, no momento correto, para oferecer soluções para problemas que todos enfrentamos na rotina.

Importância do Marketing Financeiro

Precisamos ter em mente esse dilema, pois ele fala muito sobre a publicidade que os bancos adotam. Instituições financeiras costumam receber clientes por meio da indicação dos usuários ativos, portanto é preciso pensar nisso.

Atingir mais pessoas

Apesar de as instituições dependerem muito do boca a boca, as redes sociais constituem uma comunidade sólida de pessoas que pensam parecido, com estilos de vida semelhantes e desejos similares.

Dessa maneira, o marketing financeiro pode tirar muito proveito da publicidade nesses meios para atingir um público maior.

Criar um posicionamento

Posicionamento é a palavra de ordem no mercado atual. Com a digitalização das coisas, e da própria economia, estar posicionado como uma referência é fundamental para se destacar dos concorrentes.

Quem não se posiciona, está perdendo espaço. Porém, esse não é um fenômeno que acontece do dia para a noite. É um trabalho de anos, focado em branding por meio do marketing.

Adequação às necessidades

Quando falamos em marketing financeiro, o nível de relacionamento gerado com o público-alvo fornece dados fundamentais para compreender como a empresa está gerando emoções em seus clientes.

Na era do foco no ser humano, compreender os desejos e personalizar cada vez mais o atendimento é fundamental para criar laços de confiança e gerar mais oportunidades de negócios.

O marketing financeiro é fundamental para empresas desse ramo. O mercado está em expansão, principalmente agora que o Brasileiro está buscando formas de cuidar melhor do seu dinheiro.

Não deixe para criar uma estratégia tarde demais.

Gostou deste conteúdo? Acesse nossa página para mais materiais exclusivos sobre o tema, de modo que possa compreender com exatidão as melhores práticas para a transformação digital do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.