Vendas via delivery: como controlar a entrada e saída do dinheiro eletrônico? - Blog da Boavista | Conciliação Financeira

Vendas via delivery: como controlar a entrada e saída do dinheiro eletrônico?

Você ainda não sabe ao certo como controlar a entrada e saída do dinheiro eletrônico em vendas via delivery? Veio ao lugar certo. Para descobrir é só continuar lendo este post.

Neste artigo, você vai entender com mais detalhes sobre:

A importância da conciliação financeira;

A possibilidade de fraudes;

Crescimento das vendas.

A Conciliação Financeira em vendas via delivery

Com a pandemia, tivemos setores que foram beneficiados e cresceram muito, como você pode ler neste outro artigo.

É verdade que, durante esse período, os novos hábitos mudaram as rotinas das pessoas e, principalmente, das empresas, que foram forçadas a se adaptarem.

Porém, para isso dar certo, os negócios precisam ter uma boa  Conciliação Financeira.

A Conciliação Financeira permite que a empresa analise os  valores que entram e saem das contas bancárias.

O objetivo é garantir que as transações realizadas pela empresa estejam corretas. Essa prática é muito importante, em especial para as vendas via delivery, em razão do seu alto crescimento durante a pandemia.

Segundo uma pesquisa feita pela CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o aumento das vendas via delivery foi de 30,40%, no ano de 2019, para a porcentagem de 54,80%, no ano de 2021, ou seja, as compras praticamente dobraram em comparação aos dois anos anteriores.

Por este motivo, é tão importante adotar a Conciliação Financeira nos seus negócios. Esse processo é feito em quatro etapas:

Conciliação de Cartões;

Conciliação de Pagamentos;

Conciliação de Cobrança;

Conciliação Bancária.

A Conciliação de Cartões se refere à verificação e correção de toda a movimentação feita através dos cartões de crédito ou débito.

Com isso, evita-se que certos pagamentos deixem de ser feitos pela operadora, o que por sua vez, impede prejuízos óbvios.

Já a Conciliação de Pagamentos é o controle feito em relação aos pagamentos liberados a fornecedores e colaboradores.

Além de garantir que a empresa cumpra com seus deveres, ela também evita problemas maiores como pagamentos duplicados.

Outro fator importante é garantir que todas ou pelo menos a maior parte dos devedores pagaram à empresa e que os recursos foram creditados em suas contas. Essa é uma tarefa da Conciliação de Cobrança.

A Conciliação Bancária deve garantir que o fluxo das contas nos bancos sejam iguais aos controles internos da empresa. Além de funcionar como uma dupla verificação, ela também evita problemas como divergências e discrepâncias entre os diferentes registros.

Possibilidade de fraudes

Se o seu negócio está crescendo constantemente e em alguns momentos você não consegue dar conta, há possibilidade de cair em fraudes.

Por mais que a sua empresa seja segura, ainda existe esse risco. É preciso muita organização e disciplina por parte da gestão da empresa e da equipe de funcionários também.

Alguns dos motivos para isso vir a acontecer são:

Dificuldade para conferir dados;

Gestão financeira ineficiente;

Descontrole do fluxo de caixa.

Por isso, é tão importante adotar a Conciliação Financeira, e ter o controle da entrada e saída do dinheiro eletrônico, como falamos no tópico anterior.

Agora vamos entender um pouco melhor sobre como crescer as suas vendas.

Crescimento das vendas


Como já foi mencionado no primeiro tópico deste post, o delivery cresceu muito durante a pandemia, inclusive, segundo a pesquisa do CNDL, foi a categoria que mais cresceu no nosso país. Dessa forma, é preciso ter ainda mais controle da entrada e saída do dinheiro eletrônico.


Para esse aspecto e o aumento de vendas, você pode adquirir o módulo e-Extrato Card. Mas quais são os seus benefícios?

Consolidação Financeira em vendas por meio de pagamentos;

Monitoramento das informações das vendas, recebíveis por um time da Boavista;

Quadro de aviso que mostra divergências nas vendas e tarifas;

Auditoria de contratos;

Taxas acordadas em negociações prévias.

Tá esperando o que para dar um aumento nas suas vendas? Junte-se a nós e tenha toda a segurança e reconhecimento que o seu negócio precisa. Acesse o nosso site para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *