Conciliador e-extrato: as 10 dúvidas mais frequentes | Boavista Tecnologia

As 10 principais dúvidas sobre o e-Extrato Card

A Boavista Tecnologia possui uma solução de inteligência financeira que realiza a conciliação das suas vendas em cartões e foi desenvolvido para deixar seus processos mais seguros, simples e descomplicados: o conciliador e-Extrato Card.

Se você tem alguma dúvida sobre essa plataforma, este é o momento de tirá-las.

Neste post, vamos responder às 10 principais dúvidas que vão ajudar você a compreender melhor como o e-Extrato Card funciona e porque ele é a melhor opção para a sua empresa:

#1 De quanto em quanto tempo eu preciso fazer a conciliação de vendas e a conciliação bancária?

Nós sempre recomendamos que a conciliação, de vendas ou bancária, seja feita todos os dias para ajudar na sua gestão financeira.

No entanto, essa situação pode variar de acordo com a empresa que faz a utilização do conciliador e-Extrato Card.

Por isso, tudo depende de como funciona o fluxo de funcionamento da empresa. Sendo assim, a conciliação pode ser realizada diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.

#2 Como faço para integrar o e-Extrato Card ao meu ERP (sistema de gestão)?

Nós possuímos parceria com mais de 45 ERPs do mercado que já possuem integração padronizada com o conciliador e-Extrato Card, o que facilita bastante a conciliação de cartões, dispensando a necessidade de fazer todo o processo de forma manual.

No entanto, caso um cliente possua um ERP que não está integrado, não tem problema. Nós fecharemos uma parceria e disponibilizaremos o nosso material para que o sistema de gestão se adapte ao nosso layout.

#3 Quantas operadoras estão habilitadas no sistema?

Atualmente o e-Extrato Card já possui mais de 170 operadoras habilitadas em seu sistema.

Isso permite uma maior facilidade e flexibilidade para nossos clientes, que precisam se preocupar apenas em fazer a sua conciliação de forma centralizada, sem perder tempo entrando no portal de cada operadora.

#4 E se a minha operadora não estiver lá, vocês habilitam?

Com certeza. Se a sua operadora não estiver homologada a receber os arquivos semanais no conciliador e-Extrato Card, nós tentaremos contato para fazer uma parceria.

Solicitaremos a Central de Arquivos a verificação da possibilidade do envio de informações de extrato eletrônico da determinada operadora para que seja habilitada no sistema.

#5 Como eu identifico se há alguma divergência na minha conciliação?

Em uma conciliação, podem haver erros nos valores repassados pelas operadoras ou divergências nas taxas cobradas em vendas, manutenção de POS ou antecipação de cartão, por exemplo.

Por isso, o conciliador e-Extrato Card monitora todas essas divergências e notifica o usuário em tempo real para que atitudes corretivas sejam tomadas a tempo.

De modo geral, todos os erros são encontrados na tela inicial da ferramenta. Eles estão distribuídos em um dashboard simples e dinâmico, onde é possível visualizar todas as divergências.

Mas, para a conciliação e correção dessas informações, existe também a possibilidade de conferir um detalhamento de todas as divergências existentes para entender, de forma mais profunda, onde está o problema e como resolvê-lo.

#6 É possível fazer a conciliação de POS (maquininha de cartão) ou somente TEF?

Sim, é possível fazer a conciliação das vendas tanto em TEF quanto em POS.

No caso do POS (maquininha de cartão), se houver integração com o ERP e o cliente subir o Arquivo de Vendas, a conciliação será realizada de forma automática.

Caso contrário, é possível fazer a Conciliação de Vendas por lote de forma manual.

#7 É possível simular uma antecipação de cartão de crédito no e-Extrato Card? Como funciona?

Esqueça a opção de antecipar diretamente com a operadora.

Com o conciliador e-Extrato Card, você pode calcular a sua antecipação de cartão de crédito de maneira totalmente automatizada.

Desta forma, você confere quais são as melhores parcelas para fazer o adiantamento dos valores e evita pagar taxas mais altas nesta operação.

A simulação de antecipação mostra quais são as melhores taxas de operação, valor e período.

Sendo assim, você tem total domínio das suas informações, evita dinheiro parado na sua empresa e faz investimentos com inteligência e segurança financeira.

#8 Como é feito o controle das taxas contratadas com as minhas operadoras?

Ao começar no e-Extrato Card, o usuário cadastra todas as taxas que foram acordadas com as operadoras em um Contrato Automático, e a nossa inteligência financeira guarda as informações em seu sistema de dados.

Desta forma, quando ocorre de a operadora cobrar uma taxa diferente daquela presente no Contrato Automático, o conciliador notifica essa informação na tela inicial do sistema e o cliente pode recorrer à operadora para solicitar a correção da cobrança.

Além disso, o e-Extrato Card também informa qual o valor que a empresa pode perder com o desconto de tarifas divergentes do contrato.

Com esse monitoramento, você evita erros e a possibilidade de prejuízos financeiros na sua empresa.

#9 O e-Extrato Card fornece relatórios sobre as minhas vendas? Como funciona?

Todas as informações presentes no conciliador e-Extrato Card são demonstradas através de relatórios práticos, automatizados e facilmente compreensíveis.

Existem vários tipos de relatórios diferentes, uns mais completos e outros mais resumidos.

Os relatórios existentes são:

  • por produto;
  • por operadora;
  • por bandeira;
  • por filial;
  • e o relatório Consulta geral, no qual o cliente pode pesquisar uma venda com mais detalhes.

Além disso, existe um Otimizador de Custos, que mostra qual a operadora mais rentável naquele momento, em qual POS (maquininha de cartão) há a menor taxa (crédito ou débito). E, também, onde as vendas são realizadas na maior parte do tempo (TEF ou POS).

Por meio destas informações, é possível compreender tudo o que ocorre no setor financeiro e planejar ações futuras para a empresa.

Caso queira, o cliente pode retirar o relatório em diversas telas e exportar em PDF ou Excel

#10 Meus dados financeiros estão seguros no conciliador e-Extrato Card?

O site do conciliador e-Extrato Card é acessado por meio de uma tecnologia chamada HTTPS, que é a versão mais segura de protocolo de transferência de dados entre redes de computadores na internet e garante a confidencialidade dos dados financeiros, além de possuir certificado de segurança válido.

Além disso, nós não modificamos nenhum arquivo da operadora, todas as informações financeiras do cliente são devidamente transportadas para o conciliador e-Extrato Card por meio de arquivos eletrônicos, que são acessados somente por um grupo de pessoas autorizadas.

A Boavista Tecnologia também utiliza os melhores e mais seguros servidores do mundo para hospedar a base de dados do e-Extrato Card, além de uma equipe de desenvolvimento especialista em segurança de dados.

Essas foram as perguntas mais recorrentes do conciliador e-Extrato Card e que também podem ajudar você. Tem alguma diferente? Deixe nos comentários e responderei para ajudar você.

Se preferir, solicite uma demonstração on-line do conciliador e tire todas as suas dúvidas com um de nossos especialistas em Conciliação Financeira.

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


    Teste