Alta estação: 4 dicas para potencializar as suas vendas Alta estação: 4 dicas para potencializar as suas vendas

Alta estação: 4 dicas para potencializar as suas vendas

As vendas com cartão são cada vez mais comuns e se tornaram uma das formas de pagamento mais utilizadas. Por isso, aderir a essa modalidade aumenta o faturamento da empresa e atrai novos clientes, principalmente na alta estação.

Contudo, alguns pontos merecem atenção, como as taxas e tarifas cobradas pelas operadoras, que podem influenciar nos valores finais. Com relação a isso, as principais datas no varejo podem ser um bom momento para implementar estratégias de negociação com essas instituições e garantir maior lucratividade.

Confira algumas dicas de como realizar uma boa negociação com as operadoras e obter benefícios nas vendas com cartão nos períodos de vendas tão importantes para o empreendedor. Confira!

1. Negocie as taxas

Se sua empresa realiza muitas vendas com cartão, a operadora não vai querer perdê-la para as concorrentes. Por isso, dependendo da quantidade de vendas, existe a possibilidade de combinar taxas especiais com a operadora e bandeira de cartão por um certo período.  Assim, é possível reduzir o custo total e aumentar a rentabilidade das vendas.

Além disso, você pode avaliar qual forma de pagamento é mais utilizada pelos clientes (crédito, parcelado ou débito) e tentar negociar uma taxa menor. Caso a operadora aceite negociar, as taxas das demais formas de recebimento podem ficar um pouco mais altas, mas nada que atrapalhe sua lucratividade.

Para que isso ocorra, é fundamental ter em ordem todas as informações financeiras de venda em cartões.

2. Aproveite os dados registrados para encontrar novas oportunidades na alta estação

Por meio da utilização de uma ferramenta de gestão das vendas em cartões, você terá informações essenciais sobre o seu negócio e clientes, entre elas, os dias mais movimentados e em qual faixa de preço acontece mais vendas com cartão.

Esses dados são muito importantes para que você tenha um relatório completo da saúde financeira da sua empresa, possibilitando que crie planos de ações estratégicos para aumentar o número de vendas e maior controle nos períodos de alta estação.

3. Utilize um software especializado

Utilizando um software conciliador de vendas, é possível monitorar todas as transações realizadas que são disponibilizadas para você todo fim de mês. Isso possibilita identificar qualquer situação que gere prejuízos, por exemplo, erros nos depósitos dos valores relativos ao período de alta estação.

Esse tipo de sistema tem sido mais utilizado como auxílio a toda a parte administrativa, burocrática e financeira da empresa; realizando de forma automática tudo que gastaria muito tempo para ser feito.

Com essa economia de tempo, o gestor pode dar mais atenção a outras atividades do negócio, o que é muito importante, já que o período de altas vendas exige cuidado diferenciado.

4. Avalie as bandeiras mais utilizadas

Antes de tentar negociar com as operadoras, se informe com os empresários da mesma região onde está seu negócio. Verifique quais as bandeiras mais usadas e descubra as taxas de comissão cobradas, assim você terá respaldo maior na negociação.

Agora você já sabe como conseguir vantagens nas vendas com cartão. Mas, não esqueça que em toda negociação, o melhor é procurar uma proposta em que todas as partes fiquem satisfeitas; o binômio qualidade do serviço/preço justo é fundamental.

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